Cruzeiro

Adriano, do Cruzeiro, retorna ao time titular para decisão no Mineiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro tem, no próximo domingo (25), mais uma decisão nesse início de temporada. Dessa vez, o adversário é o Patrocinense e o duelo vale vaga para as fases finais do Campeonato Mineiro. Para o confronto, o time celeste contará com o retorno de uma peça importante para o sistema tático da Raposa: o jovem volante Adriano. 

Isso porque na última partida, diante do Pouso Alegre, em que o Cruzeiro perdeu por 1 a 0, Adriano não esteve em campo, mesmo não estando lesionado, não estando cumprindo suspensão e ter sido relacionado para a partida. O jogador foi poupado em razão da maratona de jogos do time celeste no último mês, haja vista a paralisação do futebol para conter o avanço de casos de Covid-19 no Estado, já que ele atuou em quase todos os duelos da temporada azul.

E por que o duelo vale vaga na semifinal do Estadual? Porque na última rodada, quando o Cruzeiro podia garantir a vaga – a Raposa precisava apenas vencer o duelo contra o time de Pouso Alegre –, os cruzeirenses, ao saírem de campo derrotados, deixaram a decisão para o último jogo do campeonato. Agora, a equipe celeste precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados.  

Nessa quarta-feira (21), em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o meia Rômulo elogiou Adriano, companheiro de equipe. Ele, inclusive, destacou a potencial margem de crescimento do atleta. 

— Adriano é um bom menino, bom jogador, estou conhecendo ele agora e tenho que conhecê-lo bem ainda. Quando tu chega em um outro país, com outro estilo de futebol, tem que se adaptar em vários sentidos. É difícil observar individualmente todos os atletas, mas eu estou conhecendo ainda e pelo um pouco eu o conheci, vi que ele tem uma margem de melhoramento muito grande. Tenho certeza que se ele focar e treinar bastante, ele vai crescer muito mais do que aquilo que ele já cresceu, está apresentando um ótimo jogador, tem um ótimo passe, sabe se posicionar muito bem e é natural pela idade dele e pelos jogos como profissional que ele tem que aprender ainda, mas gostei bastante do que eu vi até aqui e tomara que a gente possa ajudar ele de alguma forma a crescer nessa caminhada. Tenho certeza que já é um grande jogador, mas tem tudo para se tornar um ótimo volante no cenário nacional e quem sabe até internacional. 

Em 2021, Adriano foi titular em 9 dos 11 jogos da Raposa. Ao todo, o volante já disputou 36 partidas com a camisa do Cruzeiro e ainda não marcou gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo