O volante Adriano concedeu entrevista, nesta sexta-feira (30), e falou sobre o clássico que o Cruzeiro terá pela frente, no domingo. A Raposa enfrentará o América em um jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ambas as equipes já se enfrentaram nesta temporada. Na ocasião, o Coelho levou a melhor, saindo vitorioso da partida por 1 a 0.
– Creio que, naquele jogo, nosso primeiro tempo não foi tão bom assim. Começamos meio apáticos. Na segunda etapa, melhoramos, mas não foi muito bom. Temos que começar ligados desde o início. Focados dentro de campo, sair na frente, que é importante também, e dar sequência para sair classificado – afirmou Adriano.
Como a Raposa terminou a primeira fase do Estadual atrás do Coelho na tabela, de acordo com a regra, o América tem vantagem no confronto. Caso empate os dois jogos, o alviverde mineiro estará classificado à final.
Com isso, o Cruzeiro conta com a sua fortificada defesa, que vem adquirindo importantes marcas nesse início de trabalho de Felipe Conceição. Desde a volta do futebol, os celestes sofreram apenas um gol em sete jogos. Adriano contou o segredo para tal feito.
– Treinamento e compactação melhor da defesa. Compramos melhor a ideia [de Felipe Conceição]. Tem que ser muito dinâmico na marcação e isso começa lá na frente com os atacantes. Se eles ajudarem lá na frente, lá atrás fica bem mais tranquilo para que nós não soframos gols.
Adriano vem ganhando cada vez mais a confiança não só da torcida como do treinador celeste. Atualmente, o volante já conquistou a vaga no meio-campo e é considerado titular da Raposa.
– Já faz praticamente três anos que eu estou no profissional. O primeiro ano foi praticamente só treinando, que foi bom para mim também, mas a gente só evolui ganhando sequência de jogos. Isso está sendo bom para a minha carreira e graças a Deus eu estou conseguindo me sair bem dentro de campo.
Para saber tudo sobre Adriano e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.