O meio-campo Wijnaldum atuou durante quase seis temporadas no Liverpool onde conquistou a Champions League em 2019 e da Premier League na temporada de 2020. No entanto, o holandês trocou a equipe inglesa pelo PSG, mas antes disso ocorrer o seu nome era bastante vinculado ao Barcelona. O agente do jogador explicou os motivos da escolha.
+Holanda não vai se ajoelhar em protesto antirracista na Eurocopa
— Wijnaldum ficou lisonjeado quando Messi foi extremamente franco com ele a respeito de uma ida ao Barcelona. Estava encantado que o clube tinha conseguido aquela contratação — disse o agente, Humphry Nijman, em entrevista ao canal de Podcast “Here We Go“.
No momento, o jogador, que é o capitão da Holanda, está com sua seleção na disputa da Eurocopa. O empresário do meia também falou sobre as conversas com o treinador do PSG e revelou que Pochettino mostrou como jogará Wijnaldum em sua equipe. O comandante argentino conhece o jogador que foi seu rival durante os duelos entre Liverpool x Tottenham.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
— Tivemos algumas conversas com o Barcelona e as coisas estavam muito boas em um primeiro momento. Tratamos de chegar a um acordo, mas o PSG teve um grande interesse. Pochettino conversou com ele sobre o tipo de papel que ele desempenharia na equipe e o que esperava dele — finalizou o agente
Essa será a primeira vez que Wijnaldum vai jogar no Futebol francês. O jogador começou a carreira no Sparta Juvenis, passou por Feyenoord, PSV, Newcastle e Liverpool. Agora vai defender as cores do PSG. Ele assinou contrato até o ano de 2024.