Z - Futebol Agência ENM

‘Temos ainda muito campeonato pela frente’, diz Pivetti, sobre a Série B

Reprodução/Guarani

Nesta sexta-feira (29), o Guarani recebeu o Ituano no Brinco de Ouro da Princesa e ganhou pelo placar de 1×0, sobre isso, Bruno Pivetti, técnico da equipe de Campinas elogiou seus jogadores e comentou um pouco mais sobre o jogo e os próximos passos da equipe Bugrina, durante a coletiva de imprensa realizada logo após o jogo:

– Boa noite é um prazer falar com vocês e com a nação Bugrina. Sabíamos que iríamos enfrentar um grande adversário, não foi atoa que o Ituano teve o grande rendimento no Paulista e na Copa do Brasil. Eles são um time muito bem treinado e organizado que nos impôs dificuldade; acredito que hoje o que prevaleceu foi nossa capacidade de competir, nós conseguimos competir bem principalmente em nossos duelos defensivos, e também criamos algumas oportunidades de gol, que acredito que se tivéssemos tido um pouco mais de eficácia, talvez o jogo tivesse nos dado menos dificuldade. No segundo tempo o adversário conseguiu nos empurrar e nós conseguimos defender bem em bloco baixo. Não é sempre que conseguimos subir nossas linhas, isso na maior parte das vezes não é uma decisão do treinador mas sim as vezes é mérito do adversário, mas conseguimos ver que nosso sistema defensivo tem solidez tanto marcando alto como marcando baixo. Interessante se dizer também que quando estávamos em bloco baixo tivemos algumas boas alternativas de ataque, nosso intuito era ter a bola, mas o que valeu foi a entrega dos nossos jogadores e o afinco que eles tiveram no jogo de hoje.

Após isso, Bruno explicou mais sobre suas substituições na partida, e qual a função tática imposta a elas sobre o elenco do Guarani:

– O Matheus e o Bruninho estavam fora de condições de jogo, então optamos pelo Bruno José e pelo Ivan que tinha feito um bom jogo contra o Ceará, para nos oferecer mais solidez no meio de campo. Depois infelizmente tivemos uma intercorrência no Tony e tivemos que ser estratégicos para segurar a última substituição. Mas aí o Régis mostrou um certo cansaço e ele é um jogador que vem se condicionando ao longo do processo em termos físicos já que ele já havia reclamado. E trocamos também o Bruno Mendes para oferecer uma condição de disputa maior com o Neilton e com o Derik e até conseguimos boas alternativas de contra-ataque e exploração das costas da linha defensiva do adversário, mas infelizmente não conseguimos matar o jogo com o segundo gol, mas valeu a entrega de todos. Também quero ressaltar aqui os jogadores que estão saindo do banco, eles estão conseguindo favorecer para que nós possamos ampliar o marcador e impedir o adversário de encontrar espaço. Hoje estamos muito bem equilibrados e todos temos a nossa importância.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O treinador do Guarani também explicou sobre os próximos jogos do time, e como, em uma semana de duas partidas, o Bugre se comportará:

– Nessa semana iremos passar por dois jogos, e por conta disso precisamos de um elenco com um nível de intensidade equivalente, claro que temos uma espinha dorsal formada, mas sempre que possível sempre vamos adotar essas estratégias para preservar nosso nível de intensidade para aumentarmos nosso rendimento e consequentemente os resultados favoráveis que esperamos. 

Bruno também explica mais sobre o ensinamento que o jogo contra a equipe de Itu passou, e como isso afetará nas próximas partidas do Guarani:

– O jogo hoje nos traz o ensinamento que nós estamos corretos em planejar jogo a jogo, a Série B é muito difícil com um nível competitivo muito alto, portanto agora todo nosso esforço deve ser concentrado no jogo contra o Juventude, então vamos nos preparar da melhor forma possível e focar em recuperar principalmente aqueles jogadores que tiveram muito volume, e ajustar também os aspectos táticos, para podermos fazer mais um grande jogo, e conquistar o resultado que a gente espera.

– Valorizamos muito as vitórias que nós temos, mas sempre focados no nosso próximo desafio, é claro que é muito difícil ganhar três partidas seguidas em uma Série B, o Guarani não ganhava do Ituano também fazia um tempo e nós conseguimos, então temos que exaltar essa bom rendimento que os jogadores estão tendo mas já focar no próximo jogo porque sabemos do próximo desafio que vamos enfrentar lá em Caxias.

E para finalizar, o técnico do Guarani dita que apesar dos bons resultados, ainda há muita competição pela frente:

– Ainda temos muito campeonato, foram três rodadas, ainda falta muito campeonato, mas vamos buscar a evolução jogo a jogo, justamente para que possamos ter cada vez mais nosso coletivo favorecido, para que assim o talento individual de cada jogador possa sair da melhor maneira possível. Portanto não vamos colocar aqui médias de pequeno ou médio prazo, sabemos que, principalmente na Série B, temos que estar 100% focados na próxima partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo