Mercado da bola

Ajax estuda proposta para tirar Brenner do São Paulo em janeiro, diz jornal; Veja possibilidades

Brenner
Fotos: Staff Images / CONMEBOL

Em sua melhor fase na carreira, Brenner pode estar de saída do São Paulo. Segundo jornal holandês, o atacante teria sido oferecido ao Ajax, que estuda enviar uma proposta à nova diretoria são-paulina para contar com os serviços do jogador em 2021.

Brenner pode estar de saída do São Paulo já em janeiro. Segundo o jornal holandês ‘De Telegraaf’, o atacante teria sido oferecido ao Ajax (HOL), que estuda as chances de contar com o atleta já para o início do ano.

De acordo com o jornal, o Ajax prepara uma proposta de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 77 milhões, para tirar Brenner do Tricolor Paulista. Além da oferta, o São Paulo teria direito a 60% de uma venda futura do atacante.

Brenner tem contrato com o São Paulo até setembro de 2022 e uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros – em torno de R$ 320 milhões.

Apesar da proposta abaixo do valor da multa, o Ajax apostaria na boa relação com o Tricolor Paulista, que nos últimos anos vendeu os jovens David Neres e Antony ao clube. Além disso, a cláusula de venda futura também seria um dos atrativos para que o negócio fosse fechado por 12 milhões de euros.

BRENNER TEM ESPAÇO NO AJAX?

Atualmente, o clube holandês conta com três jogadores que atuam na mesma posição que Brenner: o veterano Huntelaar e a promessa Lassina Traoré, além do capitão Tadic.

HUNTELAAR

O veterano Klass-Jan Huntelaar já anunciou que irá se aposentar ao final desta temporada. Atualmente com 37 anos, o centroavante holandês está no Ajax desde 2017 e na atual temporada, disputou 13 partidas, sendo 10 vindo do banco de reservas. Marcou cinco gols e deu uma assistência.

LASSINA TRAORÉ

Traoré é preparado para ser o futuro centroavante do Ajax. Com apenas 19 anos, o atacante de Burkina Faso é uma das joias do DNA jovem da equipe holandesa. Vindo do Ajax Cape Town, filial do clube na África do Sul, Traoré passou pela equipe sub-19 da equipe de Amsterdã até chegar ao profissional em 2019.

Na atual temporada, o jovem tem 16 jogos pelo profissional – oito como titular – marcando oito gols e dando também oito assistências. Lassina Traoré seria, em teoria, o jogador que disputaria a posição com Brenner.

TADIC

Camisa dez, capitão e principal jogador da equipe, Dusan Tadic é presença certa no comando de ataque do Ajax. O sérvio chegou ao clube em 2018 e desde então, se tornou ídolo. O atacante de 32 anos tem 21 jogos, 13 gols e outras sete assistências na atual temporada.

VAI OU NÃO VAI?

Ao que parece, o interesse do Ajax em Brenner não passa de uma sondagem ou especulação. Diante da falta de jogadores para a posição, o clube holandês cogita a contratação do atacante brasileiro para suprir a aposentadoria de Huntelaar, e para a disputar as posições com Tadic e Traoré no comando do ataque.

Vale lembrar que a janela de transferências na Holanda abre no dia 04 de janeiro de 2021 e se fecha um mês depois, dia 01 de fevereiro. O período coincide com as últimas rodadas do Brasileirão 2020 e as finais da Copa do Brasil, competições em que o São Paulo ainda disputa.

Brenner é um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2020. O atacante tem 22 gols no ano, sendo 11 no Brasileirão e outros seis na Copa do Brasil, onde é artilheiro da competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo