Futebol Internacional

Al-Ahli anuncia contratação de Paulinho e frustra clubes brasileiros

Paulinho atuando pelo Guanghzou Evergrande (Foto: Imago Images)
Foto: Imago Images

Depois de negociar com diversas equipes brasileiras, o volante Paulinho frustrou muita gente e não irá retornar ao seu país por enquanto. Na tarde desta quinta-feira (22), o jogador foi anunciado como nova contratação do Al-Ahli, da Arábia Saudita.

De acordo com o jornalista Marcelo Braga, do “ge”, Paulinho assinou contrato de três anos com a equipe saudita, que entre todos os interessados, foi o que fez a melhor proposta em termos econômicos.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Aos 32 anos, Paulinho estava treinando nas dependências do Red Bull Bragantino após rescindir com o Guanghzou FC, da China, por não conseguir retornar ao país por conta das restrições sobre o Covid-19. Livre no mercado, o volante atraiu interesse de diversas equipes do Brasil, da Turquia e dos Emirados Árabes. No entanto, a alta pedida salarial atrapalhou muitos destes clubes.

No Brasil, além do próprio Red Bull Bragantino, Paulinho atraiu o interesse oficial de Corinthians e Grêmio. Recentemente, ele rejeitou uma oferta para atuar no Fenerbahçe, da Turquia, após não chegar a um acordo financeiro. Clubes europeus também demonstraram interesse em sua contratação.

Revelado pelo Bragantino, Paulinho chamou atenção com a camisa do Corinthians até ser negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Após uma temporada e meia abaixo das expectativas, foi vendido para o Guanghzou Evergrande e por lá ficou até 2017, quando foi vendido para o Barcelona. Na temporada seguinte, retornou ao clube chinês e por lá ficou até o mês de junho.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top