Alan Franco retorna ao Atlético-MG só depois da Copa América; Vargas e Savarino devem seguir o mesmo caminho

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG certamente terá alguns desfalques ao longo da temporada. Isso porque, ao longo do ano, diversos torneios envolvendo as Seleções Sul-Americanas acontecem e o time mineiro tem ao menos quatro jogadores que constantemente são chamados por suas respectivas seleções: Alan Franco (Equador), Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Junior Alonso (Paraguai). O volante equatoriano, inclusive, esteve em campo na partida da última sexta-feira entre Brasil e Equador, pelas Eliminatórias da Copa.

Uma das ausências certas do clube mineiro até o dia 10 de julho é Alan Franco. De acordo com a Assessoria do Atlético-MG, o jogador, que ainda está com a Seleção Equatoriana, retorna ao time mineiro apenas após a Copa América, realizada neste ano no Brasil. A assessoria ainda informou que a expectativa é que Vargas e Savarino façam o mesmo caminho e desfalquem a equipe, só retornando após a competição.

Outro desfalque certo é o zagueiro Junior Alonso, confirmando na lista de convocados do técnico Eduardo Berizzo, do Paraguai, para a Copa América. O defensor, assim como Alan Franco, só volta ao Galo em julho. A informação é do Globo Esporte.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Antes da Copa América, que começa no próximo domingo, no entanto, o Atlético-MG tem compromisso diante do Remo, pela partida de volta da Copa do Brasil. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, no Mineirão. No primeiro jogo, o Atlético-MG venceu o Remo por 2 a 0 e, por isso, pode até perder pelo placar mínimo que, ainda assim, se classifica às oitavas da competição nacional.

Para a partida, o Galo espera poder contar com Guilherme Arana e Guga, ambos com a Seleção Brasileira Olímpica, na Sérvia. Tudo vai depender da questão física dos atletas quando retornarem a Belo Horizonte.

+ Paços Ferreira não exercerá direito de compra e Michael retorna ao Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo