Alarcon Pacheco fez balanço positivo das contratações realizadas pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Principal responsável pela busca por reforços no mercado, executivo de futebol atrelou maus resultados na temporada por conta da sequência intensa de compromissos e viagens.
+ Ponte Preta justifica rescisão com João Victor: ‘Solicitou desligamento’
“Eu avalio as contratações de forma positiva. Eu acho que a gente acertou bastante nas contratações. É claro que a gente pode ter um resultado muito melhor do que o que foi apresentado até agora. Praticamente nós estamos inserindo os atletas no transcorrer da competição. Nós temos tido, assim, uma sequência muito dura entre viagens e jogos”, analisou o cartola, em coletiva de imprensa.
“Isso tem dificultado bastante até um pouco do entrosamento desses atletas novos que chegaram, mas eu não tenho dúvida de que a gente vai colher bons frutos com esses atletas que chegaram. Cada um que chegou tem buscado alcançar o seu espaço, trabalhando bastante, se integrando bastante e entrosando com os demais que aqui já estavam para que a gente possa fazer uma Ponte Preta forte e possamos sair dessa situação”, emendou.
MELHOROU OU PIOROU?
Questionado se o nível técnico do elenco da Ponte Preta caiu em relação ao Campeonato Paulista, Alarcon saiu em defesa dos jogadores do elenco.
“Eu acho que o importante é a gente ter o melhor. Independentemente se foi o que chegou ou o que estava, é procurar sempre definir os melhores que estão para aquele momento para que a gente possa sair dessa situação. Eu não tenho dúvida nenhuma de que a Ponte Preta vai sair dessa situação. Nós temos um grupo forte, um grupo trabalhador e uma comissão técnica trabalhadora”, disse.
“O pessoal aqui tem trabalhado bastante e tem se dedicado bastante, diuturnamente, para que a gente possa, juntos, sair dessa situação. Nós temos certeza de que o mais breve possível a gente vai reverter isso aí em vitórias e vamos dar um salto importante na tabela de classificação”, emendou.
Desde o vice-campeonato no Troféu do Interior, em 20 de maio, Ponte Preta totaliza dez reforços para Série B: o lateral-direito Kevin, os zagueiros Cleylton e Fábio Sanches, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os volantes André Luiz e Lucas Cândido, o meio-campista Fessin e os atacantes Josiel, Richard e Rodrigão.
Alarcon, por fim, não descartou a chegada de novas peças na Macaca no decorrer das próximas semanas.
“Sobre as novas contratações, sim, a Ponte Preta tem espaço para isso e está buscando no mercado algumas peças que possamos detectar e que possam ser peças que venham a elevar o nosso nível técnico na competição”, finalizou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.