O Athletico anunciou a contratação de Alberto Valentim como o novo treinador da equipe principal nesta sexta-feira (01). O jovem treinador, de apenas 46 anos, chega ao clube para a sua terceira passagem no Furacão, tendo atuado como jogador pelo clube entre 1996 e 1999 e mais recentemente em 2008 e 2009.
O treinador estava atualmente com nenhum clube após ser demitido da equipe do Cuiabá após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021 em meio a polêmicas, mas mesmo com poucos anos de carreira de técnico profissional ele já acumula trabalhos em equipes relevantes no cenário brasileiro como o Palmeiras, Red Bull Brasil, Avaí, Botafogo e Vasco da Gama.
Tal anúncio de um novo treinador não chega de maneira inesperada para a torcida atleticana, com o diretor de futebol do clube, Paulo Autuori, afirmando após a vitória do Furacão sobre o Peñarol na última quinta-feira (30), que o Athletico já estaria com um novo treinador até a grande decisão da Copa Sul-Americana.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com esta chegada de Valentim, Paulo Autuori deve voltar à atuar de forma integrar como diretor de futebol do clube, além de Bruno Lazaroni voltar a ser parte integral da comissão técnica que auxiliará o novo treinador, tal como no período de trabalho do técnico António Oliveira, que segue livre no mercado após o seu pedido de demissão do cargo de treinador do Athletico.
Alberto Valentim chega ao CAT Caju nesta sexta-feira (01) para firmar o seu contrato com o Athletico Paranaense, onde será apresentado aos atletas e ao estafe do clube neste sábado (02). O novo treinador também estará presente na delegação que viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, partida em que o Furacão ainda será comandado por Bruno Lazaroni e Paulo Autuori.