Grêmio

Além da euforia: Brenno demonstra números consistentes no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Brenno, o goleiro que está se firmando como titular da meta gremista tem chamado atenção por sua segurança. O jovem de 21 anos é natural de Sorocaba-SP e chegou ao time em 2016, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Desportivo Brasil.

O goleiro está no elenco profissional desde 2018, quando Marcelo Grohe era o titular indiscutível. Em 17/03/19, em um clássico Grenal, fez sua estreia no profissioal. Teve que esperar mais dois anos até a confirmação como esperança dos gremistas para a meta nos próximos anos. Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Portaluppi, destacou a atuação do goleiro, mas pregou cautela.

— O torcedor é paixão. Vai pela situação de momento. Hoje (contra o Aimoré), o Brenno foi muito bem. Amanhã, se ele falhar, talvez essa popularidade não vai ser a mesma. É um jogador de muita qualidade, que tende muito a evoluir, mas ainda é muito cedo para opinar se ele vai ser ou não titular do Grêmio. Temos de dar tempo ao tempo e deixar ele jogar para ver como vai ser o comportamento dele — destacou. 

Quais são os números de Brenno?

Segundo dados coletados pelo Grêmiopédia, site especializado com dados de jogadores do tricolor gaúcho, Brenno está invicto até aqui. São seis jogos, com cinco vitórias e um empate, concedendo apenas dois gols e tendo quatro clean sheets. Nos cinco primeiro jogos, atuações seguras, demonstrando maturidade e ótima colocação.

A consagração veio na partida contra o Aimoré. Com seus três milagres e mais três defesas simples, além do bom jogo com os pés acertando os 12 passes tentados segundo dados do Footstats. Demonstrou ser ágil, rápido e com uma técnica afinada. Brenno garantiu a vitória do Grêmio.

Mesmo com Alenxandre Mendes pedindo calma e tempo, pois Brenno precisa ser testado mais vezes, as atuações recentes demonstram que isso não será problema. Desse modo, o goleiro que tem em Ceni, Neuer e Courtois suas inspirações, tem tudo para ser o próximo da escola de goleiros do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo