Diferente dos primeiros duelos da ATP Cup, a Alemanha venceu os dois jogos de simples contra o Canadá e abriu 2×0. Jan-Lennard Struff e Alexander Zverev derrotaram, respectivamente, os canadenses Milos Raonic e Denis Shapovalov. As partidas, válidas pelo grupo A, foram realizadas na noite desta terça-feira (2), na Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália.
ATP CUP
Grupo A:
- Sérvia;
- Alemanha;
- Canadá.
Grupo B:
- Espanha;
- Grécia;
- Austrália.
Grupo C:
- Áustria;
- Itália;
- França.
Grupo D:
- Rússia;
- Argentina;
- Japão.
Alemanha 2×0 Canadá
Jan-Lennard Struff 2×0 Milos Raonic
Grupo A – ATP Cup
Atual número 37 do ranking da ATP, Jan-Lennard Struff estreou diante de Milos Raonic, que vinha de uma bela vitória nas simples. Com um duplo 7/6, o compatriota de Alexander Zverev garantiu à Alemanha o primeiro ponto na ATP Cup.
Durante o primeiro set, Milos Raonic encaixou muito bem os saques, o que possibilitou a facilidade nos games de serviço. Apesar do equilíbrio entre Struff e Raonic, o canadense não foi bem no tie-break e perdeu o primeiro set por 7/6(4).
O segundo set começou com uma maior agressividade do alemão, que chegou a abrir dois sets a zero, mas viu o adversário voltar para o jogo e empatar o confronto. Mais uma vez, o tie-break se fez necessário. Raonic, conhecido pelo forte saque, não foi bem no fundamento e cometeu 44 erros não forçados no total. Desta maneira, Struff aproveitou o momento ruim do #15 e confirmou a vitória em 7/6(2).
Alexander Zverev 2×1 Denis Shapovalov
Grupo A – ATP Cup
Em partida bastante equilibrada, o atual vice-campeão do US Open e líder da equipe alemã, Alexander Zverev superou Denis Shapovalov, do Canadá. Com as parciais de 6/7, 6/3 e 7/5, Zverev se recuperou e virou o confronto da ATP Cup.
Apesar da inconstância de Zverev no saque, o primeiro set não teve nenhuma quebra, logo, os tenistas forçaram o tie-break. Nos pontos decisivos, Shapovalov conseguiu o mini-break e administrou o duelo.
O alemão de 23 anos voltou mais concentrado para o segundo set e devolveu melhor os saques do rival. Após falha de Shapovalov, Zverev alcançou a primeira quebra do jogo e empatou com um 6/3.
No terceiro e último set, Alexander Zverev teve mais de quatro oportunidades para quebrar o serviço do canadense, mas desperdiçou e ficou pressionado. Com um pouco menos de 3h de duração, Denis Shapovalov deu início ao segundo tie-break, que acabou com a parcial de 7/4 para a equipe da Alemanha.
Programação 3/2 (quarta-feira):
- 3h30 – Andrey Rublev x Yoshihito Nishioka;
- 3h30 – Michail Pervolarakis x John Millman;
- 5h – Stefanos Tsitsipas x Alex de Minaur;
- 5h – Daniil Medvedev x Kei Nishikori;
- 6h20 – Rússia x Japão (duplas);
- 6h20 – Grécia x Austrália (duplas);
- 20h – Dusan Lajovic x Jan-Lennard Struff;
- 20h – Dennis Novak x Benoit Paire;
- 21h20 – Dominic Thiem x Gael Monfils;
- 21h20 – Novak Djokovic x Alexander Zverev.
Leia mais:
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.