Futebol Feminino

Alexia Putellas é a primeira espanhola a conquistar a Bola de Ouro

Divulgação: Alexia Putellas

Alexia Putellas, atacante e capitã da equipe do Barcelona, conquistou a Bola de Ouro nesta segunda-feira (29). O anúncio foi feito durante a cerimônia da premiação organizada pela revista France Football,  no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris, na França.

Putellas, de 27 anos, passou pelo Espanyol (2010-2011), depois partiu para o Levante (2011-2012) e, em seguida, foi contratada pelo Barcelona e, até então, tem 150 gols pelo clube. Na atual temporada, a jogadora marcou 38 gols e coleciona 27 assistências. Neste ano, o Barcelona conquistou a Champions League feminina, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha. Além disso, Alexia também compõe o elenco da seleção espanhola, colecionando 54 jogos e 11 gols pelo profissional.

Barcelona goleia o Chelsea e conquista a Champions League feminina pela primeira vez em sua história 

A jogadora foi a favorita entre Jennifer Hermoso, companheira de clube e seleção; Sam Kerr, do Chelsea, Lieke Martens, também do Barcelona, e Viviane Miedema, do Arsenal. A decisão foi tomada por 180 jornalistas internacionais. Confira o discurso de Alexia após receber o prêmio:

“Estou um pouco emocionada, na verdade. É muito especial estar aqui com as minhas companheiras, quero agradecer a elas e a todas aquelas que passaram pela minha carreira, em especial neste ano de 2021. Quero agradecer também aos treinadores. Me sinto muito feliz, espero desfrutar disso por muito tempo. É um privilégio representar o Barça aqui. (…) Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoa que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver” disse Putellas.

A atleta é a primeira jogadora espanhola a conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo. Ela também foi nomeada a melhor jogadora da Europa este ano, e também considerada a melhor meio-campista. Com os prêmios, Alexia aumenta, ainda mais, seu favoritismo para o FIFA The Best, que será anunciado em janeiro de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Bola de Ouro apareceu no futebol feminino em 2018 e a primeira a conquistar o prêmio foi Ada Hegerberg, do Lyon. Em seguida, Megan Rapinoe foi a premiada. Em 2020, não houve premiação por conta da pandemia da Covid-19. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top