Futebol Internacional

Allegri celebra a chegada de reforços para o fortalecimento da Juventus

Foto: Divulgação / Juventus

O começo de temporada da Juventus tem sido marcado pela chegada de reforços e nomes como Ángel Di María e Paul Pogba já chegaram a um acordo com o clube. A ideia da diretoria é fortalecer o elenco para evitar uma nova temporada sem títulos, como aconteceu no ano passado. Novamente à frente do projeto, o técnico Massimiliano Allegri falou sobre a chegada dos novos jogadores e o quanto isso será importante para a equipe voltar à hegemonia do futebol italiano.

— Na temporada passada, a Juve não ganhou um troféu. Agora, por outro lado, as contratações de Pogba e Di María, o jovem Gatti, a recuperação de Chiesa e McKennie… será uma Juventus mais competitiva. Faremos todo o possível para trazer o Scudetto para casa e ir bem na Liga dos Campeões. Os primeiros três meses do ano serão muito importantes — disse Allegri, destacando os dois principais reforços da equipe até o momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— As chegadas de Paul Pogba e Di Maria são importantes do ponto de vista técnico, elevam o nível da equipe e tiram responsabilidades de alguns outros jogadores. As qualidades da equipe vão melhorar, sem dúvida. Pogba chegou bem, com muita vontade e determinação. Ele pode nos dar uma grande ajuda. Ele é diferente dos outros tanto de maneira técnica, quanto de maneira física — avaliou Allegri.

Enquanto confirma a chegada de reforços, a Juventus também trabalha nos bastidores em relação à algumas saídas. Um dos jogadores que deve sair é o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, alvo do Bayern de Munique, da Alemanha. Sobre a possível perda do seu defensor, Massimiliano Allegri se mostrou confiante em uma reposição a altura.

— Ontem houve uma reunião com o Bayern de Munique, mas no momento De Ligt ainda é um jogador da Juventus. Eu treino com o que tenho. Tudo pode acontecer entre agora e 31 de agosto. Estou feliz com a forma como o clube se mudou com Di María e Pogba. Se De Ligt sair, o clube está pronto para substituí-lo da melhor maneira possível — finalizou Allegri.

O treinador inicia a temporada sob pressão, já que no último ano não conquistou títulos. Allegri chegou a ser sondado como possível substituto de Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain, mas preferiu permanecer na Juventus. O treinador precisa voltar a conquistar títulos pelo clube italiano para recuperar a confiança da torcida e da diretoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo