Lutas

Amanda Nunes quer revanche contra Julianna Peña no meio do ano, diz treinador

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Amanda Nunes e Julianna Peña farão a revanche pelo cinturão dos galos do UFC, ainda sem data definida porque as duas lutadoras estão gravando o ‘The Ultimate Fighter’ Mas, no que depender do lado da brasileira, que não demore para acontecer.

Um dos treinadores da nova equipe da ‘Leoa’, Balbino Júnior falou ao podcast ‘Trocação Franca’ que ainda não há qualquer tipo de definição do Ultimate sobre quando o segundo duelo entre ambas irá acontecer. Mas, em sua visão, torce para que este seja em meados de 2022.

– Ficaremos mais duas semanas aqui em Las Vegas para gravar o ‘TUF’ e ainda não nos deram uma data. Mas a Amanda está pegando ritmo e já começou a treinar, Já que estamos aqui gravando show e a final geralmente é no mesmo dia da luta, então acho que vai ser em julho ou agosto – declarou Balbino.

LEIA TAMBÉM

+ Depois de ser pego no doping, Carlos Boi é dispensado do UFC

Caso a luta seja marcada, o duelo será a ‘estreia’ de Amanda Nunes em nova equipe. Depois da derrota para Peña, em dezembro, a brasileira decidiu deixar a American Top Team (ATT), que foi sua casa durante parte da carreira. Para Balbino Júnior, a mudança tem feito bem à cabeça da lutadora e que o objetivo é de fazê-la retomar o domínio da divisão.

– A Amanda precisava estar com pessoas que acreditam nela 100%, que confiam nela, e ela está confortável com o que temo. Estou muito confiante no trabalho que estamos desenvolvendo juntos e ela está muito entusiasmada. É bom mudar de vez em quando. Nosso objetivo é fazer a Amanda ser campeã de novo. Sei que ela é capaz, porque é uma atleta completa – disse o treinador.

– Se a Amanda estiver 100%, o cinturão vem de forma tranquila. Acredito que ela vença por finalização. A vejo derrubando a Julianna e depois a finalizando. Mas estaremos prontos para tudo. Vamos trazer o cinturão, não importa como. Se puder, a gente dá o troco na Julianna com finalização – completou Balbino, citando a derrota da ‘Leoa’ por finalização na primeira luta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo