Lutas

Amanda Ribas testa positivo para Covid-19 e fica fora do UFC Vegas 26

Amanda Ribas x Angela Hill
Divulgação/Facebook Oficial UFC

O UFC Vegas 26, a ser realizado neste sábado (8) ganhou uma baixa de última hora em sua programação. A brasileira Amanda Ribas teve que deixar o card por ter contraído Covid-19, segundo os sites MMAFighting e Combate.

A brasileira enfrentaria Angela Hill numa das lutas do evento deste final de semana, mas testou positivo juntamente com o pai e treinador da lutadora, Marcelo Ribas, que seria seu córner neste sábado. Por causa disto, o Ultimate decidiu que a luta deveria ser retirada do evento, com a impossibilidade da americana ter uma rival escalada de última hora para seguir no card.

Quando há casos de Covid-19 que forçam cancelamento de lutas, o UFC costumeiramente adia os duelos para que os contaminados possam estar recuperados e testar negativos. No caso da luta que seria neste sábado, não há indicação se Amanda terá sua luta adiada para uma outra data ou se ambas terão outras rivais quando estiveram disponíveis para lutar.

Amanda Ribas enfrentaria Angela Hill para tentar se recuperar da derrota para Marina Rodriguez, que fará o main event do UFC Vegas 26 contra Michelle Waterson. A brasileira é uma das lutadoras que vem se destacando e ganhando chances e moral com Dana White desde sua chegada ao Ultimate. Já Angela Hill tem sido uma das forças do peso-palha e vem de vitória em cima de Ashley Yoder. Ambas estão próximas do ranking dos palhas (a brasileira é a 11ª e a americana está em 1º na lista) e a luta colocaria a vencedora em condições de ficar mais próxima do title shot da divisão.

Na sexta-feira (7), a pesagem viu duas lutas que estariam no UFC Vegas 26 serem canceladas: Philipe Lins x Ben Rothwell e Ryan Benoit x Zarrukh Adashev, ambos por problemas de saúde relacionados ao corte de peso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo