Pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro de 2021, América-MG e Atlético-MG protagonizam mais um Clássico das Multidões e se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Arena Independência.
A partida marca o retorno do Coelho à final do estadual após cinco anos. Em sua última decisão, no ano de 2016, o alviverde enfrentou o próprio Galo, e foi campeão após vencer a ida por 2 a 1 e empatar a volta em 1 a 1.
Se por um lado o Atlético-MG possui a vantagem de jogar por dois empates, o América-MG está mais descansado, já que não jogou no meio da semana, diferentemente do rival.
Para o embate, o técnico Lisca não tem novos desfalques. Lesionados, Yan Sasse, Luiz Fernando, Léo Passos e Marcelo Toscano já estão no departamento médico há algum tempo. Na frente, o treinador ainda tem certa indecisão na meia-direita, onde Bruno Nazário e Ademir brigam por vaga.
O alvinegro, por sua vez, não conta com os contundidos Rafael, Marrony, Calebe e Zaracho. O time do técnico Cuca aposta na força do elenco para superar a sequência de jogos. Na última quinta-feira (13), o Atlético-MG viveu uma verdadeira batalha na Colômbia, em vitória contra o América de Cali.
FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Horário: 16h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Árbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
Onde assistir: Premiere e Globo Minas
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Bruno Nazario e Rodolfo:
Desfalques: Luiz Fernando, Yan Sasse, Léo Passos e Marcelo Toscano.
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê, Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Keno.
Desfalques: Rafael, Marrony, Calebe e Zaracho.
PALPITES DOS SETORISTAS
Lucas Barbosa, setorista do América-MG
“Com a semana cheia para treinamentos, o América está pronto para surpreender na final e sair na frente do rival em busca do título. Acredito na vitória americana, ainda mais pelo cansaço do Atlético pelo último jogo.”
Palpite: América-MG 2 x 1 Atlético-MG
Bárbara Ribeiro, setorista do América-MG
“O Atlético está em boa fase e não sabe o que é perder há oito jogos. Já o América apesar de não ser o favorito na partida, mostrou com o trunfo diante do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, que o alviverde está pronto para repetir o último triunfo do clássico de maio de 2016. O meu palpite é 2 a 1 para o Coelhão.”
Palpite: América-MG 2 x 1 Atlético-MG
Igor Varejano, setorista do América-MG
“O jogo promete ser muito bom. São as duas melhores equipes do estado, jogando bom futebol e em grande fase. O Atlético tem o favoritismo do investimento, enquanto o América deve vir sedento pelo título. Acredito em um empate em 2 a 2, com tudo indefinido para o próximo jogo”
Placar: América-MG 2 x 2 Atlético-MG
Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“O Atlético vem de uma vitória sofrida na quinta-feira, teve apenas um treino para se preparar, mas pela qualidade do elenco alvinegro, acredito que Cuca tem peças de reposição para levar um time de alto nível para enfrentar a equipe de bom trabalho do Lisca, que quer coroar seu grande trabalho no America com alguma conquista. Pelas circunstâncias da partida, acredito em um empate.”
Placar: América-MG 1 x 1 Atlético-MG
Marcellus Madureira, Setorista do Atlético-MG
“O Atlético chega muito motivado para a partida. Após um início de trabalho ruim de Cuca, o time cresceu, ganhou corpo, força e já mostra o dedo do trabalho do seu treinador. Já é um time mais com cara de Cuca e cada vez menos com jeito de Sampaoli. Já classificado na Libertadores, o Galo terá mais tranquilidade no jogo. Porém, do outro lado, tem o América do genial Lisca. Será um duelo interessante, decidido nos detalhes.”
Palpite: América-MG 0 x 2 Atlético-MG
Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.