Com a chegada do mês de agosto, abriu-se a janela internacional de transferências. Desta forma, o colombiano Orlando Berrío já pode e irá ser inscrito pelo América-MG, ficando liberado para estrear com a camisa do time. O técnico Vagner Mancini, no entanto, freou a empolgação em torno disso.
Principal contratação do time na temporada, Berrío é uma das maiores esperanças do América-MG na luta contra a degola. Nessa toada, alguns torcedores esperam a estreia do colombiano já no próximo jogo, contra o Fluminense, mas Mancini não se mostra otimista para isso.
– A situação do Berrío é um pouquinho diferente. O atleta, realmente, pode jogar a partir de agora, por causa da abertura da janela, onde os jogadores que vieram de fora estão liberados. Porém, ele tem um déficit muscular ainda e nós estamos dentro do nosso treinamento de planejamento. Eu acredito que, para domingo, o atleta não estará apto para atuar – , comentou.
O comandante alviverde pediu calma, e quer evitar que o América-MG queime etapas na evolução física de Orlando Berrío.
– É lógico que de semana à semana há uma alteração, ele já ganhou muita coisa, mas é um atleta que vinha de uma inatividade, então por isso a gente tem que tomar cuidado. Nós não queremos que o Berrío estreie e corra risco de se lesionar. Então, por isso estamos fazendo com muita calma e cautela –, finalizou.
América-MG e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (06), na Arena Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que pode representar o debute de Orlando Berrío.
.