América-MG

América-MG desperdiça oportunidades e perde para o Villa Nova no Independência

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (05), o América-MG recebeu o Villa Nova, no Independência, e foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O único gol da partida, que garantiu o resultado positivo para a equipe de Nova Lima, foi marcado por Gustavo Crecci.

O Coelho segue na quinta posição, com 14 pontos e torce para um tropeço da Caldense, que se vencer o seu jogo na rodada, abre quatro pontos de diferença para o time alviverde. O Villa, por sua vez, com a vitória chega a sexta posição, com 12 pontos.

O JOGO!

A partida começou com bastante equilíbrio entre as equipes, com disputas muito físicas no setor de meio-campo, um jogo muito brigado. Quanto as oportunidades de gol, o América buscou construir as chances com a posse de bola, mas sem muita efetividade na conclusão e o Villa Nova tentou escapadas em contra-ataque, levando certo perigo para a defesa americana.

Já no segundo tempo, Marquinhos Santos promoveu duas mudanças, Juninho Valoura e Gustavinho em lugar de Índio Ramírez e Zé Ricardo. O ritmo do confronto aumentou, com o América, a partir das substituições, sendo mais incisivo na construção das jogadas com um pouco mais de objetividade nas finalizações.

Veja também: Conmebol define datas e horários do confronto do América pela Libertadores

Com o intuito de preencher mais a área do Villa, Henrique Almeida entrou na vaga de Kawê, tendo Rodolfo um pouco mais de liberdade para se movimentar. Porém, aos 25’, Gustavo Crecci disparou da entrada da área, a bola desviou na defesa do Coelho e morreu no fundo do gol.

O América pressionou bastante nos minutos finais, mas desperdiçou as oportunidades criadas, esbarrando algumas vezes no goleiro adversário. O próximo jogo do time alviverde será na terça-feira (08), às 21h30, diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo