Não tinha maneira mais traumática da ascensão de Vagner Mancini sofrer sua primeira derrota. Com uma atuação sofrível do sistema defensivo, o América-MG foi goleado pelo Fortaleza fora de casa. A derrota por 4 a 0 não poderia ser mais justa. O Coelho não conseguiu parar o Fortaleza no segundo tempo e tomou três gols em 45 minutos.
+AO VIVO – Fortaleza 4 x 0 América-MG
A dupla de zaga foi o grande ponto negativo, João Paulo também não conseguiu ser útil defensivamente. No meio-campo, Marcelo Toscano fez outra atuação abaixo e seu reserva habitual, Bruno Nazário, está lesionado e não viajou. Foi realmente uma atuação para se esquecer do Alviverde.
RIBAMAR TENTOU LUTAR
No ataque, talvez o único ponto positivo foi a entrega de Ribamar, que era opção de velocidade e força, principalmente no primeiro tempo. Mas mesmo assim também deixou a desejar em alguns lances. Mas para uma próxima partida, o comando do ataque não é uma dúvida tão grande quanto as outras posições.
Ribamar: 6,5
+Perto do clássico, América-MG tem três jogadores pendurados; saiba mais
DEFESA FALHA MAIS UMA VEZ
A dupla de zaga composta por Eduardo Bauermann e Andersonnão foi bem no jogo de hoje. Não conseguiram acompanhar as infiltrações dos atacantes do Fortaleza, pricipalmente nos gols de David e Igor Torres, que finalizaram sozinhos após a bola percorrer a área.
Bauermann: 4,0
Anderson: 4,0
DEMAIS NOTAS
Matheus Cavichioli: 5,0
Eduardo: 5,5
João Paulo: 4,0
Zé Ricardo: 4,0
Juninho Valoura: 5,0
Toscano: 4,0
Rodolfo: 4,5
Felipe Azevedo: 4,5
ENTRARAM
Carlos Alberto: 5,0
Geovane: 5,0
Alan Ruschel: 4,0
Juninho: 5,0