América-MG

Com sete jogos a disputar, América-MG atinge sua melhor campanha na história dos pontos corridos

Com sete jogos a disputar, América-MG atinge sua melhor campanha nos pontos corridos
Foto: Marina Almeida/América

O América-MG segue voando alto no Brasileirão de 2021. Longe da zona de rebaixamento e de olho em competições internacionais, a equipe chegou a um feito histórico após vencer o Sport, por 3 a 2, na última quarta-feira (10): o time atingiu sua melhor campanha de todos os tempos no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Desde que a fórmula de disputa foi adotada, em 2003, o América-MG já participou quatro vezes do torneio, e não obteve sucesso nas três primeiras, sendo rebaixado em todas. No ano de 2011, de volta à primeira divisão, o Coelho fez 37 pontos em 38 jogos. Cinco anos depois, em 2016, o time decaiu e fez conseguiu somente 28 pontos em 38 rodadas. Já em 2018, o Coelho ficou no quase, e bateu 40 pontos em 38 partidas.

Agora, em 2021, com apenas 31 jogos disputados, o América-MG superou a marca anterior e chegou aos 41 pontos, nessa que já sua melhor participação em pontuação no Brasileirão de pontos corridos em todos os tempos.

Com mais sete jogos a fazer, a equipe de Marquinhos Santos, em 10º lugar, deve melhorar o índice e, além dos pontos, atingir a melhor classificação histórica do América-MG na principal competição do futebol nacional.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo