Campeonato Brasileiro - Série B

Sete jogos sem perder: finalmente o América-MG pode olhar para cima

Sete jogos sem perder: finalmente o América-MG pode olhar para cima
Mourão Panda/ América

A sequência mais difícil do Campeonato Brasileiro foi superada com maestria pelo América-MG de Vagner Mancini. Desde a derrota para o Bragantino, no fechamento do primeiro turno, o Coelho não perdeu mais. Além disso, colecionou vitórias heroicas e resultados inquestionáveis. Enfim chegou o momento de falar nas perspectivas acima na tabela.

+Destaque do jogo, Patric dedica gol ao filho e segue sonhando com América-MG na Sul-Americana

O time mineiro abriu sete pontos para o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. Ocupa agora a confortável décima posição na tabela, exatamente o meio da classificação. O que mais impressiona é que faltam três pontos apenas para o time entrar na zona de qualificação para a libertadores, pensando nas nove vagas que se abrirão.

Para solidificar a campanha, o time Decampeão precisa levar os próximo quatro jogos como finais. A frente estarão Juventude, Internacional, Santos e Bahia. Todos clubes que estão separados por no máximo seis pontos. Ou seja, quatro partidas de confronto direto.

+Mancini enaltece vitória do América-MG: ‘Tivemos coragem para vencer’

Claro que é impossível que a invencibilidade permaneça até o fim da competição. São 14 jogos em disputa e 42 pontos disponíveis. Pensando em Sulamericana, mais 20 pontos garante a vaga. Mais 25 a pré-libertadores fica possível.

+Atuações ENM: Patric marca, Ademir converte pênalti e América-MG vence o Palmeiras

Chegou enfim o momento de fazer contas pensando em fazer história. Disputar uma competição internacional seria importantíssimo para o projeto de clube do Coelho. A perspectiva de investimento estrangeiro pode ganhar mais dígitos com visibilidade externa. Além do próprio orgulho da torcida de ver o time viajando para fora do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo