Na decisão do Campeonato Mineiro, o América-MG terá de se preocupar com o forte time do rival Atlético-MG, e, também, com seu próprio alto número de jogadores pendurados. Ao todo, são seis. Se algum deles receber o cartão amarelo na ida, ficará de fora da finalíssima.
Os atletas do América-MG pendurados com dois cartões amarelos são Anderson, Diego Ferreira, Flávio, Gustavo, Ademir e Rodolfo. Dentre os nomes, apenas o volante Flávio não vem sendo utilizado pela comissão técnica de Lisca.
Ademir e Gustavo têm iniciado os jogos no banco, mas são frequentemente colocados em campo com a missão de dar volume e criatividade ao América-MG. O segundo, no entanto, se recupera de uma inflamação no dedão do pé, que o tirou do último jogo do Coelho.
Os outros três, no entanto, são titulares absolutos do alviverde. Na defesa, Anderson e Diego Ferreira formam o lado direito. Na frente, o atacante Rodolfo é o artilheiro do time no ano, com cinco gols. Com dois amarelos no estadual, os jogadores terão de tomar cuidado no primeiro jogo para não desfalcarem o América-MG na partida de volta.
Galo e Coelho decidem o título do Campeonato Mineiro nos próximos dois domingos (16 e 23), às 16h. Os jogos serão na Arena Independência e no Mineirão.
Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.