O América sofreu mais uma dura derrota na noite desta quarta-feira (27), pela Libertadores da América. O time comandado por Vagner Mancini jogava em casa, com a presença de sua torcida, e contava com a vitória até os 40 minutos do segundo tempo, quando começou a virada da equipe do Tolima.
O resultado manteve o Coelho na ultima posição da tabela de classificação do grupo D. A situação que já era complicada, fica mais ainda para o time mineiro. O próximo duelo do América pela Libertadores é diante do Atlético-MG, na próxima terça-feira (3), às 21h30, no Independência.
Os destaques positivos por parte do América ficaram no ataque principalmente. Pedrinho e Paulinho Bóia fizeram boa partida, com muita participação e movimentação na faixa de ataque do campo americano. Pedrinho marcou um gol e ainda puxou o contra-ataque que gerou o segundo gol. Já Paulinho Bóia, deu uma assistência para o gol de Pedrinho.
Já os destaques negativos foram para a defesa do Coelho. Maidana, Éder, Lucas Kal e Flávio tiveram atuações muito abaixo. Inclusive comprometendo nos lances de gols do time do Tolima. No primeiro gol, falha de Lucas Kal. No segundo gol, falha de todo o sistema defensivo em uma bola parada. E no terceiro, bote desnecessário dado por Flávio no meio de campo, o que facilitou o contra-ataque do Tolima.
DESTAQUE
Pedrinho – 8
Pedrinho foi o destaque principal do América na noite desta quarta-feira (27). Fez o primeiro gol do time e ajudou no contra-ataque do segundo gol do Coelho. Além disso, criou boas oportunidades e foi bastante participativo nos lances de ataque do América.
NOTAS
Jailson- 6,5
Patric- 6
Maidana- 4
Éder- 4
João Paulo- 4,5
Lucas Kal- 4,5
Flávio- 4,5
Juninho- 6,5
Alê- 5
Matheusinho- 6
Felipe Azevedo- 5,5
Indio Ramirez- 6,5
Pedrinho- 8
Paulinho Bóia- 6,5
Carlos Alberto- 6
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.