Em meio a uma crise tática, física e técnica, na manhã deste sábado (26), o América-MG comunicou o desligamento de Gerson Rocha, preparador físico do clube desde 2017. Para seu lugar foi contratado Leonardo Cupertino, de 48 anos.
Gerson Rocha, desde 2019, comandava o Núcleo de Performance do time profissional, responsável por toda a parte física dos atletas. O Coelho agradeceu aos serviços prestados pelo profissional, mas não informou o motivo que levou ao rompimento do vínculo entre as partes envolvidas.
O novo nome na função será Leonardo Cupertino, de 48 anos. Ele é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e possui especialização em preparação física. É ex-atleta e iniciou a carreira de preparador em 1997. Seus trabalhos mais recentes foram no CSA, Vitória, Criciúma, Guarani, Vila Nova, CRB e Vasco da Gama. Cupertino também tem a Licença A da CBF.
+Torcedores do América-MG fazem protesto no CT cobrando por reação no Brasileiro
O preparador físico acompanhará a partida entre América-MG e Internacional neste domingo (27), diretamente da Arena Independência.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.