O América-MG defende uma grande vantagem para o duelo contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe pode até perder por um gol de diferença que mantém a vaga na final. Caso marque um gol, só o 3 a 1 classifica a Raposa. Porém, na atual temporada, a equipe alviverde só passou um jogo sem fazer gol.
+No vestiário, Alê mira conquistas para o América-MG: ‘Nós temos que ganhar título!’
Ao todo, a equipe jogou 14 jogos na temporada de 2021, e não fez gol apenas na derrota contra a Caldense, ainda na quarta rodada do Módulo 1 do Estadual. Caso marque também no domingo, não só a vantagem aumenta, como o Coelho pode completar dois meses fazendo gols em todos os jogos que disputou.
Todavia, o setor ofensivo segue sendo um dos mais criticados da equipe, com muitas vitórias apertadas, com exceção da goleada contra a URT. Ainda sim, o ataque começa a funcionar em outros aspectos como as bolas paradas, que eram jogadas que a equipe não ostentava em 2020.
+Titulares folgam e restante do elenco do América-MG se reapresenta após triunfo no clássico
O desafio do Cruzeiro, considerando esses números, se torna ainda maior. Além de ter que marcar duas vezes, ainda terá que impedir que o segundo melhor ataque do Mineiro não funcione. A defesa azul, no entanto, segue sendo a melhor da competição. O duelo derradeiro deve ser bem interessante.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook