América-MG

América-MG tem melhor início de Campeonato Brasileiro no século

América
Foto: Gabriel Morais / América

O início do América-MG no Campeonato Brasileiro 2022 já tem o melhor aproveitamento de pontos no século. Após o empate diante do Corinthians, no último domingo (28), na Néo Química Arena, o Coelho superou o seu melhor início em oito rodadas, que havia sido em 2018.

Nessa campanha de 2018, o América havia somado 10 pontos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Em comparação com 2016, que à época, era a última participação do time alviverde na primeira divisão, a pontuação nos oito primeiros jogos foi de 5 pontos, a metade do que foi conquistado em 2018.

Na campanha atual, os comandados de Vagner Mancini conquistaram 11 pontos em oito jogos. Neste período, são três vitórias, dois empates e três derrotas, com nove gols feitos e nove sofridos. Uma campanha de meio de tabela, permanecendo na 11ª colocação.

Veja também: Atuações ENM: Aloísio marca, porém América-MG acaba cedendo empate; veja notas

Se analisarmos o Brasileirão 2021, o início do Coelho não foi o imaginado e em oito partidas, foram seis pontos ganhos, com um vitória apenas, três empates e quatro derrotas. Além disso, o primeiro triunfo do América foi justamente na oitava rodada, um 4 a 3 diante do Bahia, no Pituaçu.

Em busca de voltar a vencer na competição nacional, o América enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado (04), às 16h30, na Arena Independência, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Se vencer e contar com resultados favoráveis, o Coelho pode subir até seis posições na tabela de classificação.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo