América-MG

Rival do América-MG na Copa do Brasil, Treze-PB é comandado por ex-jogador famoso

Rival do América-MG na Copa do Brasil, Treze-PB é comandado por conhecido ex-jogador
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

O América-MG já viajou rumo à Campina Grande-PB, para enfrentar o Treze, na quinta-feira (18), em jogo válido pela Copa do Brasil. Entre outras situações, o adversário do Coelho aposta em seu jovem treinador, que ficou marcado por uma bela carreira como atleta: o ex-meia Marcelinho Paraíba.

Nascido em Campina Grande-PB, o ex-jogador iniciou sua trajetória nos gramados no Campinense-PB, no início dos anos 90. Ao longo de sua carreira, passou por diversos clubes, incluindo times da Alemanha. Marcelinho Paraíba teve grandes momentos no Brasil vestindo as camisas do São Paulo e do Grêmio. No exterior, se destacou pelos alemães Hertha Berlim e Wolfsburg. Ademais, o meio-campista ainda defendeu a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.

+ Conheça o Treze-PB, adversário do América-MG na primeira fase da Copa do Brasil

Em 2020, já pelo Treze-PB, realizou sua última partida como jogador, na Série C, em empate por 1 a 1, contra o Botafogo-PB. Apesar da presença de Marcelinho, o Galo da Borborema não conseguiu ter um bom e foi rebaixado à quarta divisão do futebol nacional.

Aposentado e aos 45 anos, Marcelinho Paraíba, no início da temporada de 2021 assumiu o comando técnico do Treze-PB. Essa é a primeira experiência do marcante ex-jogador na área técnica. Até o momento, sob o comando de Marcelinho, o alvinegro fez três jogos, venceu um e empatou dois. Todas as partidas foram pela Copa do Nordeste.

No último sábado (13), o Treze-PB visitou o Fortaleza, time de Série A, jogou bem e empatou em 1 a 1. No Nordestão, a equipe paraibana ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Ceará.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo