América-MG

Em jogo de poucas oportunidades, América-MG vence Tombense pela última rodada do Campeonato Mineiro

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (19), o América-MG venceu o Tombense, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado por Gustavinho, jogador formado nas categorias de base do clube.

Com o resultado, o América encerrou a participação nessa fase inicial do Estadual, com 17 pontos, obtendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sem a possibilidade de alcançar o G4 do Mineiro, o Coelho irá disputar o Troféu Inconfidência e o adversário será justamente o Tombense, que ficou em oitavo lugar.

O JOGO!

O América iniciou o primeiro tempo com bastante intensidade e movimentação pelos lados do campo, especialmente, por conta do posicionamento de Matheusinho, como se fosse um falso nove, se deslocando e gerando espaço. O Tombense buscou equilibrar as ações com um pouco mais de posse de bola, mas sem muita efetividade.

A partida, na etapa inicial, não ganhou um ritmo muito veloz e as trocas de passe quando eram aceleradas, geravam boas jogadas, mas sem finalizações de perigo ao gol. O Coelho, aos 43’, em excelente cruzamento de Carlos Junio pelo lado esquerdo, Gustavinho veio de trás e subiu de cabeça, colocando a bola no fundo das redes.

Veja também: América-MG anuncia contratação por empréstimo do atacante Paulinho Bóia

Veja também: Com classificação histórica no Equador, América-MG repete feito que não acontecia a mais de quinze anos na Libertadores

No segundo tempo, o América voltou com bastante movimentação e em jogada de cruzamento rasteiro, Matheusinho foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Zé Ricardo foi para a cobrança, mas Felipe Garcia defendeu. O jogo teve um aumento no ritmo e com o time americano com mais posse e ações de ataque, mas o Tombense também construiu boas jogadas.

Dando rodagem ao elenco e oportunidades para mais garotos da base, Rodriguinho deu lugar para a entrada de Kevyn. O Tombense, com um pouco mais de cadência, conseguiu construir jogadas de ataque, mas o sistema defensivo do América conseguiu afastar o perigo. Aos poucos, o jogo foi perdendo um pouco de ritmo por parte de ambas as equipes.

A comissão técnica promoveu mais uma alteração, Adyson entrou em lugar de Gustavinho, que atuou mais pelo lado direito. A última mudança foi Arthur, por cansaço, que deu lugar para Matheus Henrique. O Tombense tentou bastante pelo gol de empate, mas não foi suficiente para a igualdade no placar.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo