Há muita coisa em jogo nesta oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o América-MG, existe a busca pela primeira vitória na competição, já o Bahia procura a afirmação no torneio e quem sabe entrar de vez no G4. Mas para além disso, o jogo que acontece hoje as 19 horas da noite em Salvador também marca reencontro entre dois velhos conhecidos. Vagner Mancini e o Bahia.
+Marcelo Toscano comenta ansiedade por estreia na Série A e pede zelo no ‘último passe’
Não, ele nunca treinou o Esquadrão de Aço. Na verdade esse é um reencontro entre rivais históricos. Isso porquê o comandante já treinou o Vitória por quatro oportunidades. Ele é um dos treinadores notáveis na história do maior adversário do Bahia.
+Reserva com Mancini, Juninho marcou na último confronto entre América-MG x Bahia; relembre
Ele já comandou o time de Salvador em 2008,2009, 2015 e 2017, tendo como grandes pontos altos o Brasileirão de 08 e a redenção de 2017.
Contra o Bahia ele tem saldo geral bem equilibrado. São 19 jogos, oito vitórias, oito derrotas e três empates. Ele foi Campeão Baiano de 2008 e de 2016.
+Bahia x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Hoje, ele busca alcançar seu primeiro resultado de três pontos contra o seu grande rival. Seu time do América-MG cresceu de rendimento após sua chegada, mas ainda não venceu. No mínimo seria irônico se sua primeira vitória viesse logo contra um velho conhecido.