O América encaminha um acordo e está próximo de anunciar, ainda nesta terça-feira (8), o técnico argentino Fabián Bustos como seu novo comandante. Ele chega para entrar no lugar de Vágner Mancini, que foi demitido após a derrota para o Bahia, no último domingo.
De acordo com a informação dada por César Luis Merlo, da TyC Sports da Argentina, e confirmada pela apuração do Portal Esporte News Mundo junto à diretoria do Coelho, faltam poucos detalhes para o anúncio do técnico argentino.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
+ Após derrota em Salvador, América amplia sequência negativa no Brasileirão
Com vastas passagens em equipes do futebol equatoriano, o argentino de 54 anos, despontou para o cenário internacional após comandar o Barcelona de Guayaquil-EQU. Por lá, Bustos se sagrou Campeão Equatoriano em 2020, e foi considerado o melhor técnico do país à época.
Além da passagem pelo Barcelona de Guayaquil, o treinador acumula em seu currículo passagens por Manta-EQU, Deportivo Quito-EQU, Macará-EQU, LDU Portoviejo-EQU, Delfín-EQU e Santos. Além do Campeonato Equatoriano de 2020 pelo Barcelona-EQU, o treinador também venceu o torneio pelo Delfín, em 2020.
No Brasil, sua passagem pelo Santos foi bastante curta e sem resultados expressivos. Em pouco mais de quatro meses pela equipe paulista, Bustos comandou o alvinegro praiano em 29 jogos, tendo 10 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.
No Coelho, o treinador chega para salvar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe mineira ocupa a lanterna do campeonato com 10 pontos, 8 a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola.