Internacional

Análise: características de Kaique Rocha podem resolver problema antigo do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na última segunda-feira (31) o Internacional anunciou a contratação, por empréstimo, do zagueiro Kaique Rocha. Jovem de apenas 20 anos, e com 1,95m, o defensor chega ao colorado após passagem pela Sampdoria, da Itália, aonde jogou apenas um jogo como profissional.

Apesar da baixa presença nos gramados da Itália, a passagem de Kaique Rocha serviu para o defensor ganhar experiência e conhecimento. Na Sampdoria, o defensor trabalhou com o conhecido técnico Claudio Ranieri, e desenvolveu uma polivalência de poder atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda da zaga. Por conta disso, o jovem chega ao Internacional para ser reserva imediato de Cuesta, já que Mercado prefere atuar e está mais adaptado exclusivamente ao lado direito.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A altura, de 1,95m, também dá a Kaique Rocha uma possibilidade de resolver outro problema defensivo do Internacional, a bola aérea defensiva. Uma análise feita pelo perfil “Inter Análise”, referente a alguns jogos na base da Sampdoria, mostram que o zagueiro sabe usar o físico para se impor ao adversário e, assim, levar vantagem nas disputas pelo alto. Além disso, ele possui uma boa impulsão, sendo capaz de reagir rapidamente a ação adversária.

A preferência pelo lado esquerdo defensivo, inclusive, deram a Kaique Rocha uma leitura de espaço diferenciada. Destro, o defensor costuma fechar os lançamentos feitos por dentro com precisão. No entanto, costuma ter alguma dificuldade quando pressionado para sair com a perna ruim. Apesar disso, o desarme com a esquerda também é um dos pontos fortes.

Pela questão da idade, e da leitura de espaços que possui, pode se desenvolver muito com os treinamentos com Cuesta e Mercado, que são mais experientes. Chega para ser reserva, mas com o contrato de Cuesta se encerrando e conseguindo ter uma sequência pelo lado esquerdo defensivo – que é menos concorrido em detrimento ao direito – pode começar a próxima temporada como titular ou, ao menos, desbancando ou Mercado, ou Moledo, como reserva imediato.

Caso Kaique Rocha consiga se firmar e ter sequência, deve ser solução para o futuro da defesa do Internacional. Com salário menor que dos companheiros, e com o passe fixado em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões aproximadamente), tem condições de se firmar como boa opção e, quem sabe assumir a titularidade. No próprio acordo entre Sampdoria e Internacional há, inclusive, uma cláusula que obriga o colorado a comprar Kaique Rocha caso ele ultrapasse 45 jogos pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo