Internacional

Internacional oficializa empréstimo do zagueiro Kaique Rocha

Divulgação/Internacional

O Internacional começou está segunda-feira (30) com muita movimentação no mercado da bola. Após anunciar a contratação do atacante Gustavo Maia, o colorado oficializou o empréstimo do zagueiro Kaique Rocha. O jogador, que pertence ao Sampdoria, da Itália, assinou com a equipe gaúcha até a metade de 2023 e teve um passe fixado caso, no futuro, o Internacional opte pela compra do defensor de apenas 20 anos.

Formado na base do Santos, Kaique Rocha não chegou a atuar no profissional do Peixe e foi vendido ao clube italiano por 1,2 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação da época), em 2019. Pelo clube italiano, o jogador fez sua primeira partida como profissional em outubro de 2020, na vitória sobre o Salernitana, pela Copa da Itália. Depois, no entanto, o defensor não foi mais utilizado pela Sampdoria, com quem tem contrato até metade de 2024.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além da passagem pela Itália, Kaique Rocha também tem, no currículo, diversas passagens pelas seleções de base. Tanto é que, pela equipe nacional sub-18, conheceu Yuri Alberto, atual centroavante do Internacional.

Com 1,95m, Kaique Rocha chega para brigar pela titularidade na defesa do Internacional. Por causa da altura, tem na bola aérea um dos fatores determinantes para disputar pela vaga nos onze iniciais. No entanto, a concorrência será grande, tendo em vista que a dupla titular, Bruno Méndez e Victor Cuesta, vem de uma boa sequência, Gabriel Mercado é experiente e reserva imediato e, ainda, Rodrigo Moledo deve retornar de lesão nos próximos meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo