Grêmio

Análise: Darlan e F. Henrique podem ser titulares

Darlan Gremio
Darlan foi eleito o melhor em campo no meio de semana Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogo contra o Aragua serviu como base de testes para Tiago Nunes. O treinador utilizou vários garotos e obteve boa resposta de alguns deles.

O principal destaque foi Darlan, que foi eleito o melhor em campo, atuando bem tanto à frente da zaga na saída de jogo, quanto na fase ofensiva. Dessa maneira, inclusive, ele ataca o espaço entro da grande área para marcar seu gol.

Outro destaque foi Fernando Henrique. Com menos minutos em comparação ao camisa 15, o jovem também deu bom retorno, com muita qualidade nas bolas longas. Esse fator pode ser primordial para acionar os pontas, que prometem ser destaques da equipe ao longo da temporada, visto que a boa inversão na bola longa é muito utilizada para acionar jogadores de ataque pelas beiradas.

O Grêmio mostrou que tem um elenco de qualidade, com peças coerentes ao estilo proposto pelo técnico Tiago Nunes. Esse fator, conjunto e coerência entre ideias do treinador e elenco, é absolutamente fundamental para a criação de um time competitivo.

São peças que possuem características que se encaixam no jogo do técnico tricolor. Podem figurar, eventualmente, entre os titulares. Confira a análise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo