e-Sports

eGol Pro: Corinthians é campeão e Vasco vice em final presencial

Imagem: Divulgação/eGol Pro

A primeira edição do eGol Pro chegou ao fim nesse sábado (22). Depois de oito semanas de jogos, Corinthians e Vasco se enfrentaram para decidir o destino da taça. Diferentemente de todas as outras rodadas, na final os dois times compareceram ao palco do e-Sportv para jogar presencialmente a decisão. Outra diferença para o restante do campeonato foi a transmissão do Gaules, que chegou a ter mais de 30 mil pessoas assistindo os jogos em sua live.

O modelo de “Melhor de 5” é o mesmo dos jogos anteriores no mata-mata. Os dois primeiros jogos são no cooperativo (3×3) e a partir do terceiro começa o “Rei da Mesa”, que são partidas 1×1, quem perder passa o controle, e quem ganhar fica.

Para chegar à final, o Vasco superou o e-Galo, que garantiu o terceiro lugar ontem. O Corinthians se classificou com antecedência para a semifinal com a melhor campanha da fase de pontos corridos e eliminou o Botafogo para chegar na decisão.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O Vasco teve a melhor defesa do campeonato e enfrenta o Corinthians na final, que em sua brilhante campanha chegou até o último jogo com o melhor ataque. Na segunda semana de campeonato, os dois times se enfrentaram pela quarta rodada e ficaram no empate em 1×1. A partida de volta foi melhor para o Corinthians, que ganhou de 3×1, no seu melhor momento na competição, quando ficou 10 rodadas sem perder.

RAIO X DOS JOGOS

Jogo 1 – Corinthians 3 x 1 Vasco

No primeiro jogo o Vasco começou com Gabriel Franja, Eduardinho e Allan de Campos, já o Corinthians escolheu Ghalbim, Henrykinho e Felipe Mestre para o 3×3. O Timão saiu na frente aos 10 minutos com Ghalbim, que controlando Matheus Davó aproveitou a primeira oportunidade que teve. Depois de alguns minutos o Vasco empatou com Franja que aproveitou um bom passe do Allan de Campos para marcar. A resposta do Corinthians foi rápida e Henrykinho colocou a equipe na vantagem novamente.

Depois do intervalo, o Vasco conseguiu se reorganizar e melhorar na partida, mas na primeira chance da equipe paulista Ghalbim marcou seu segundo gol e fez o 3×1. Após o gol sofrido, o cruzmaltino não voltou a jogar um bom futebol e deixou o Corinthians controlar as ações até o final.

Jogo 2 – Vasco 2 x 0 Corinthians

Depois de ganhar a primeira partida o Corinthians buscava uma segunda vitória para ir com mais tranquilidade para o Rei da Mesa. No começo do jogo as duas equipes não se arriscaram muito no ataque e erros de passe das duas partes ajudaram as defesas a manter o resultado de 0x0. O primeiro tempo acabou sem nenhum chute ao gol.

O Vasco marcou seu primeiro gol na decisão aos 54′ com Eduardinho, que rendeu muita vibração dos integrantes da equipe no palco. A vitória vascaína no segundo jogo da MD5 era muito importante para o adversário não abrir uma vantagem muito grande. O Corinthians não conseguiu criar chances claras e o cruzmaltino aproveitou o melhor momento. Allan de Campos ampliou aos 78′ para dar mais tranquilidade à equipe carioca na partida. Nos últimos minutos, Felipe Mestre teve que fazer uma falta que gerou expulsão porque o Vasco sairia na cara do goleiro.

Jogo 3 – Corinthians 2 x 1 Vasco

O escolhido do Vasco para o 1×1 foi o Eduardinho, de apenas 16 anos, que foi um dos destaques da competição. No Corinthians, Bruninho Futefácil começou representando a equipe. Logo no início da partida o Timão marcou com Jô, que abriu o placar aos 5 minutos. O time paulista foi mais eficiente na cara do gol, mas o atleta vascaíno também criou boas chances, errando na finalização. No final da primeira etapa o Corinthians chegou novamente e marcou mais um gol.

A segunda etapa já teve início com uma grande chance para Futefácil, que passou muito perto da trave e foi pra fora. A equipe paulista segurou o jogo e se defendeu para manter o resultado. O Vasco perdeu um gol feito assim que começou a pressionar mais em busca da virada, aos 73′.

Numa cobrança de falta, o cruzmaltino conseguiu marcar e Eduardinho comemorou gritando “Eu vou buscar, ele vai tremer”, tentando desestabilizar o adversário nos minutos finais. A tática não funcionou e o Corinthians levou a vitória e rebateu a provocação com um grito de “pipoqueiro” se referindo ao atleta vascaíno.

Jogo 4 – Corinthians 3 x 1 Vasco

O Corinthians continuou com Futefácil, que venceu a partida anterior, e o Vasco substituiu Eduardinho por Allan de Campos. A equipe paulista marcou 1×0 com apenas três minutos de jogo no primeiro matchpoint da série. O Vasco sentiu o gol e o Corinthians logo marcou mais um gol, para ampliar a vantagem e dificultar muito a missão do cruzmaltino na partida.

Ainda na primeira etapa, Allan de Campos parou no travessão numa bela cobrança de falta, no contra-ataque, Futefácil também carimbou a trave, mas aproveitou o rebote para abrir 3×0. Na volta do intervalo, o Vasco conseguiu marcar aos 55 minutos o primeiro gol em busca de uma recuperação. A equipe carioca colocou quatro atacantes para tentar o empate e levar a partida para os pênaltis, mas a defesa do Corinthians foi muito bem e garantiu o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo