Juventude

Análise: Juventude precisa manter a concentração para vencer o Red Bull Bragantino

Fernando Alves/Juventude

Em mais um desafio pesado no Brasileirão, neste sábado (14), o Juventude encara o Red Bull Bragantino, válido pela 16° rodada. Porém, até pela sua atual situação, a proximidade do Z-4, vencer torna-se mais que necessário. A última vitória do time foi na 13° rodada, em cima da Chapecoense e, na sequência, acabou perdendo de virada, no segundo tempo, contra o Atlético-MG.

O rival do Juventude é, até o momento, um dos melhores da Série A. Desde o início do campeonato, a equipe de Bragança Paulista não saiu do G-6. Mesmo perdendo Claudinho, que foi para o Zenit, e poupando alguns atletas, como Praxedes, Lucas Evangelista e Ytalo, em função do mata-mata da Sul-Americana, tem um elenco com muitos outros jogadores com grande potencial técnico. Alerrando, ex-Atlético-MG, é um centroavante bastante promissor, e que deve causar dificuldades ao Papo.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Sendo assim, para o Juventude buscar um bom resultado, não vai poder apenas esperar o Red Bull Bragantino atacar e ficar apenas se defendendo. Se fizer isso, a tendência é de que acabe vazando em algum momento, em função da qualidade ofensiva do time paulistas. Caso esteja tentando conquistar os 3 pontos, o papo terá que jogar muita bola e aumentar o seu nível de concentração, como demonstrou em jogos contra Flamengo e Grêmio.

A boa notícia, é que Marquinhos Santos volta a ter mais opções: Ricardo Bueno vai poder estrear, Vitor Mendes retorna à vaga e Guilherme Castilho ao meio-campo. São acréscimos importantes para o Juventude buscar uma primeira vitória longe de casa. Um resultado difícil de ser conquistado, mas não impossível.

A partida entre Red Bull Bragantino x Juventude, válida pela 16° rodada do campeonato brasileiro, é neste sábado (14), às 17h, mas você acompanha em tempo real as principais notícias a partir de 15h30, aqui no Portal ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo