Fortaleza

Análise: Lucas Crispim, o pilar do setor ofensivo do Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Após a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, vários jogadores melhoraram exponencialmente seus desempenhos dentro de campo, fazendo a “engrenagem” do Leão finalmente girar como a torcida espera. Dentre tais atletas com significativas melhorias, destaca-se o nome de Lucas Crispim, que transformou-se em um pilar no setor ofensivo do Tricolor do Pici.

+ LEIA MAIS | Eficiente: Robson é o primeiro jogador do Fortaleza a superar marca de dez participações em gols na temporada

Com menos chances e desempenhos mais discretos sob o comando de Enderson Moreira, o meia Lucas Crispim, primeira contratação do Fortaleza para a temporada de 2021, vem se reinventando e assumindo o protagonismo da equipe leonina. Tudo isso passa pela chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda. Em seus esquemas, seja no 4-1-4-1 ou no 3-5-2, Crispim passou a ser utilizado de ala-esquerda. Somada à mentalidade intensa do treinador, esta mudança de posição mudou, para melhor, as atuações do jogador.

Em sua nova função dentro do Fortaleza, Lucas Crispim se tornou o cara do setor ofensivo do clube. Nos últimos sete jogos, o agora ala-esquerda participou diretamente de oito gols. Foram quatro tentos, três assistências e uma cobrança de falta que resultou no gol do zagueiro Titi diante do Internacional. Com sua dinamicidade, Crispim adiciona intensidade, muito cobrada por Vojvoda, velocidade e jogadas de qualidade no lado esquerdo do Leão, seja no um contra um ou, por outro lado, com seus lançamentos, cruzamentos e bolas paradas. Tais funções e características encontravam-se em baixa no clube cearense, mas a situação mudou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Além disso, por atuar como ala, Lucas Crispim também faz a função de ajudar na marcação, algo que também consegue fazer com qualidade. Contra o Internacional, por exemplo, o meia, além das suas participações em gols, venceu oito duelos corpo a corpo em doze disputas e, por fim, teve quatro desarmes, o que prova seu impacto positivo no setor defensivo.

Lucas Crispim já provou a todos que, nos esquemas adotados pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, deve ser titular. Como visto no primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil, o meia tem a capacidade de mudar os rumos de uma partida complicada em questão de minutos. Crispim é, hoje, um dos principais nomes do elenco do Fortaleza e é peça-chave para o ótimo desempenho coletivo que vem tendo a equipe de Juan Pablo Vojvoda. Com o Campeonato Brasileiro Série A inteiro pela frente, o meia, em seus vários desafios, deverá seguir em evidência no Leão, evoluindo cada vez mais em sua nova função.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo