Tática ENM

Análise: Primeira missão de Felipão é acertar o meio-campo do Grêmio

Na estreina de Felipão, o Grêmio não saiu do 0 a 0 com o Internacional, na Arena. O empate manteve o tricolor gaúcho na lanterna do Campeonato Brasileiro, com três pontos. Time ainda não venceu na competição.

Para o jogo, o treinador inovou. Mudou o meio-campo gremista. Iniciou com Fernando Henrique, Bobsin e Douglas Costa. A ideia, a princípio, era ter um meio leve e móvel. Os dois volantes alternariam nas subidas e o camisa 10 seria responsável por municiar os atacantes. Não deu certo.

Os jovens volantes não conseguiram jogar. Ficavam em linha e não subiam ao ataque. Douglas Costa se movimentava para receber a bola, mas muitas vezes ficava preso pelas laterais, onde está mais acostumado a jogar.

Com isso, o meio-campo gremista foi inoperante. E está assim desde Renato Gaúcho. Tiago Nunes não soube consertar e a tarefa agora é de Felipão. E não será uma missão fácil. O treinador precisa fazer o meio jogar sem ter tempo de treino e com o mata-mata da Sula e da Copa do Brasil chegando.

Mais que nunca, Felipão precisará usar sua habilidade de conversa e de gerenciar grupos para conseguir fazer um bom trabalho. Mais detalhes sobre o empate contra o Internacional no vídeo abaixo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo