Geral

Análise: Substitutos para Jean Pyerre

Jean Pyerre quase foi negociado no início da temporada (Photo by Nathalia Aguila - Pool/Getty Images)

A base do Grêmio vem tendo destaque nos últimos anos. Pepê, Everton e outros jovens estouraram no time principal do Tricolor em um espaço muito curto de tempo. A última grande promessa é Jean Pyerre.

Meia armador, tem características técnicas muito interessantes, mas peca pela falta de intensidade nas partidas. É um atleta que ocupa posição e função cada vez mais raras no futebol, armando o jogo bem à frente da área, com qualidade de passe e visão de jogo que são diferenciais em seu futebol.

A falta de uma grande sequência positiva de atuações faz com que Jean não seja unanimidade entre torcedores e comissão técnica do time gaúcho. É algo que Tiago Nunes parece estar observando em seu começo de trabalho no Rio Grande do Sul.

Opções no mercado para substituir o atleta são escassas, e o Grêmio precisa estar atento às famosas oportunidades de mercado, jogadores em fim de contrato, principalmente no futebol europeu. Enquanto no mercado sul-americano, as opções podem surgir de clubes que disputam os torneios continentais. Um bom exemplo de grande investida em um jogador de função semelhante foi a negociação entre São Paulo e Benítez.

Confira no vídeo uma análise sobre possíveis alvos do Grêmio em um futuro não tão distante, para entregar um elenco ainda mais competitivo para Tiago Nunes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo