Botafogo

Análise: Botafogo mostra nova faceta contra o Santos, sente ausência de Eduardo e busca o resultado na Vila Belmiro

Jogadores comemoram gol de empate do Botafogo (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Na estreia de Bruno Lage no Brasileirão, Botafogo sai atrás do placar mas mostra força para arrancar o empate em Santos

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O líder do campeonato brasileiro saiu com um empate contra o Santos no último domingo (23). Após estar dois gols atrás do placar, os comandados de Bruno Lage conseguiram o empate no final do segundo tempo, com gols de Tiquinho Soares e Adryelson. Essa foi a estreia do treinador português em competições nacionais, ele já esteve no comando da equipe contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana.

+Siga oEsporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

É muito cedo para afirmarmos que a metedologia de Bruno Lage já foi imposta no Botafogo, já que o português só tem uma semana de clube e não teve muitos treinos. Porém, conseguimos ver diferenças entre Luís Castro e Bruno Lage. A primeira delas é fora de campo, o atual treinador se mostra muito mais sereno e calmo na beira de campo do que o antecessor. A segunda foi a postura do Botafogo ao decorrer de toda partida contra o Santos. Foi a primeira vez no Brasileirão que o Botafogo saiu atrás do placar e a equipe não perdeu a a cabeça tendo que buscar o placar.

Além disso, o alvinegro carioca sentiu muito a ausência de Eduardo, que ficou de fora após sentir dores musculares no treino. Principal criador da equipe, ele foi substituído por Danilo Barbosa e Bruno Lage optou por deixar Marlon Freitas mais a frente. Mesmo assim o Glorioso foi melhor que o adversário e conseguiu o empate. Por pouco o Glorioso não consegue sair com a vitória, já que Rodrigo Fernandez tirou o gol em cima da linha após cabeçada de Carlos Alberto.

Apesar do empate, o Botafogo ainda tem uma boa folga na liderança, são 11 pontos de diferença para o vice-líder Grêmio. O líder terá a semana livre para treinamentos e só entra em campo no próximo domingo(30), contra o Curitiba, no Estádio Nilton Santos.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo