Futebol Internacional

Ancelotti quer dar fim ao jejum do Real Madrid contra o Barcelona

Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

Pela semifinal da Copa do Rei, o Real Madrid novamente vai enfrentar o Barcelona nesta temporada. A equipe merengue vem numa grande desvantagem recente e perdeu os últimos três jogos contra o clube catalão. Com esse incomodo jejum, o técnico Carlo Ancelotti destacou que acredita ter chegado o momento de o Real Madrid vencer o rival.

— Eu acredito que é muito complicado fazer um confronto individual entre os treinadores. O Barcelona venceu as últimas três partidas e não tenho dúvidas de que já é o momento de o Real Madrid vencer — avaliou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Real Madrid garantiu ainda que sua equipe vem evoluindo nos últimos jogos contra o Barcelona, o que deixa uma vitória cada vez mais próxima. Ancelotti acredita que uma manutenção do desempenho recente poderá significar uma vitória sobre o Barça, nesta quarta-feira (05).

— Temos que valorizar a boa atuação que tivemos nas últimas duas partidas. Obviamente não miramos apenas o resultado. Se não miramos o resultado quando é positivo, também não precisamos valorizar quando é negativo. Acredito que nas duas últimas partidas conseguimos igualar o jogo e estivemos perto de ganhar no Camp Nou. Pode ser que eu mude alguma coisa na equipe, mas o que queremos fazer é o mesmo. Nos últimos dois jogos nós fomos bem em nível de jogo — afirmou Ancelotti.

A última vitória do Real Madrid sobre o Barcelona aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, quando o clube merengue venceu por 3 a 1, pela 9ª rodada da atual edição de LaLiga. Desde então, as equipes se enfrentaram mais três vezes e por três competições diferentes (Supercopa da Espanha, Copa do Rei e LaLiga). Em todas o Barcelona saiu de campo com a vitória.

Para chegara à decisão da Copa do Rei, o Real Madrid terá que vencer o Barcelona por dois gols de diferença, já que o primeiro jogo entre as equipes terminou em vitória do clube catalão por 1 a 0. A bola vai rolar nesta quarta-feira (05), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo