Futebol Internacional

Messi fica perto de deixar o PSG, afirma rádio francesa

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Messi não pretende permanecer no PSG após o término do seu contrato, em 30 de junho deste ano, segundo informações publicadas pela rádio francesa “RMC Sport” nesta terça-feira (4). A imprensa local afirma que a renovação contratual do camisa 30 vem sendo questionada e que a saída do jogador seria um alívio para a folha de pagamento do PSG.  Os franceses querem que Messi aceite 25% de redução do seu salário, que chega a 40 milhões de euros, avaliados em 220 milhões de reais por ano. 

O governo do Catar, responsável pela administração do PSG, pode ‘acalmar’ a situação caso afirme que Messi é uma peça importante para o clube, sendo assim, ‘banque’ sua permanência. Ainda assim, haveria resistência do argentino. Além disso, o clube teria outros planos de planejamento para o futuro e não estaria satisfeito com o trio composto pelo argentino ao lado de Neymar e Mbappé. 

Diretor do Barcelona, Alemany fala sobre retorno de Messi: “O futuro dirá”

Nas últimas semanas, Messi foi vaiado quando sua imagem apareceu no telão do Parque dos Príncipe, no momento da divulgação da escalação da equipe. Anteriormente, o argentino também havia sofrido com as vaias, na partida contra o Rennes, o primeiro jogo em casa após a eliminação da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.

Outro fator que poderia impulsionar a saída de Messi do clube parisiense seria o suposto interesse do Barcelona com a recontratação do seu ídolo. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Há uma clausula contratual que cita a renovação automática do jogador, caso as partes concordem. Ainda durante o torneio continental, no final do ano passado, PSG e Messi chegaram a dizer sobre um acordo para renovar o contrato, mas as águas passaram e o cenário mudou. 

Messi foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina e considerado o melhor jogador da competição. Além disso, em fevereiro deste ano, conquistou o sétimo troféu do prêmio The Best. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo