Clássico é clássico e tudo pode acontecer na segunda partida da semifinal de domingo (9) entre América-MG e Cruzeiro, na Arena Independência, às 16h. Por isso, apesar da vantagem, de um empate ou derrota por até um gol de diferença para seguir para a final do Campeonato Mineiro, o zagueiro Anderson afirma, que o Coelho vai entrar com tudo em busca da vitória diante da Raposa.
– A gente não vai se apegar a essa vantagem, não vamos jogar para empatar, não vamos nos omitir. A gente vai jogar o nosso futebol e tentar ser melhor do que foi no primeiro jogo e colocar em prática o nosso trabalho.
+América-MG realiza trabalho tático focado nas características do Cruzeiro
Diante do desempenho da equipe no primeiro tempo da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Anderson revela que o técnico Lisca tem pedido mais foco e concentração do grupo americano em campo.
– Eu acho que a nossa equipe tem que melhorar um pouco mais isso. Acredito que no primeiro jogo a gente deixou um pouco a desejar, e nós temos total consciência disso. Ele (Lisca) vem frisando isso para o grupo: Colocar em prática o nosso trabalho de posse de bola, saída de bola, construção, definição, marcar mais forte e ir em busca da classificação.
O zagueiro também falou sobre importância do América seguir à final do Campeonato Mineiro, após cinco anos.
– Sabemos que não é fácil, temos noventa minutos pela frente contra uma grande equipe, mas a gente tem total condição de poder avançar. Para isso a gente tem que ter foco, atenção para mostrar o nosso trabalho, e impor o nosso ritmo dentro do jogo.
– Não só para mim, mas para todo o grupo, acredito que esse passo possa ser de suma importância na carreira de todos. Ir para decisão do Campeonato Mineiro e quem sabe ser campeão.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.