Lutas

Anderson Silva diz ter ficado ‘chocado’ com estratégia em derrota para Jake Paul

Anderson Silva não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado por Jake Paul no último sábado (29) em Glendale (EUA). Numa luta em que muitos esperavam o ‘Spider’ tentando o nocaute, o duelo foi muito mais disputado e com o único knockdown imposto pelo youtuber sobre o brasileiro.

Após a luta, o ex-campeão do UFC deu entrevista e afirmou que ficou ‘chocado’ com como a luta contra Paul se desenhou. O lutador brasileiro lamentou não ter conseguido impor sua estratégia diante da estratégia colocada pelo astro das redes sociais nos oito rounds em que o duelo foi disputado.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 63: Kattar se lesiona e Arnold Allen vence luta principal

– Treinei muito para esta luta. Todo mundo sabe o meu jeito de lutar, mas não sei. Acho que falhei na estratégia. Até conversei com meus treinadores no quarto agora e estou chocado de não ter feito o que treinei durante todo o ‘camp’. Acho que falhei, não consegui achar a distância , mas isso não é desculpa. Até por que lutei bem e não senti o gás em qualquer momento. Ele foi melhor, estrategicamente o Jake foi melhor. Conseguiu impor o jogo dele melhor que eu e venceu – disse Anderson.

Sobre o knockdown que levou no último round e que pode ter determinado em parte o resultado, Anderson Silva admitiu ‘erro’ na estratégia defensiva na momento em que levou o soco do youtuber. Um momento bastante lamentado pelo ‘Spider’ ao falar sobre o duelo contra Jake Paul.

– Eu falhei na estratégia. No último assalto, o Jake me acertou um bom soco e minha base não estava correta e por isso levei o soco. Mas não senti o nocaute, a potência. Eu não estava equilibrado e senti o soco. Claro que eu tenho mais experiência, fiz muito isso e aconteceu comigo mais uma vez. A última vez que aconteceu foi lá no UFC, contra o Uriah Hall. Falhei duas vezes nessa situação. Falei com meus treinadores ‘não é possível, falhei de novo, duas vezes nessa posição estúpida’ Sou humano, sou algumas vezes super-herói, mas minha metade humana falhou – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo