Lutas

Anderson Silva confirma luta de boxe contra Tito Ortiz nas redes sociais

Divulgação/Twitter Oficial Anderson Silva

Nesta semana, foi noticiado que Anderson Silva estaria acertando para fazer uma luta de boxe contra Tito Ortiz no próximo dia 11 de setembro. Agora, o ‘Spider usou suas redes sociais para confirmar o duelo.

O brasileiro postou no Instagram e também no Twitter um pôster promocional da luta, que está marcada para Los Angeles (EUA) e será no mesmo evento em que Vitor Belfort enfrentará Oscar de la Hoya, também na volta do brasileiro aos ringues.

A luta será promovida pela plataforma Triller, que vem se enveredando pela promoção de lutas de boxe, principalmente a da volta de Mike Tyson aos ringues, no final do ano passado. Além de lutas dos irmão Logan e Jake Paul, atuais sensações do esporte.

Depois de deixar o UFC e o MMA, modalidade na qual se tornou uma das maiores lendas da história e um dos grandes campeões, Anderson Silva decidiu iniciar uma carreira no boxe. Em junho, subiu aos ringues para enfrentar e vencer o mexicano Julio Cesar Chavez Jr, em Guadalajara (MEX). O brasileiro teve grande atuação no duelo e chegou a sinalizar que gostaria de mais experiências na nobre arte.

A luta contra Ortiz é marcada depois de vários rumores que ligavam o ‘Spider’ a uma luta contra Logan Paul. Mas o brasileiro decidiu o desafio de encarar um também ex-campeão do UFC nos ringues, este em sua primeira experiência no boxe.

Tito Ortiz se notabilizou no Ultimate por lutas e rivalidades históricas (sobretudo contra Ken Shamrock e Chuck Liddell), além de declarações irreverentes e polêmicas. Mas o americano não luta desde 2019, quando enfrentou Alberto El Patrón. Recentemente, teve um cargo político na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, mas renunciou devido a controvérsias quanto a posições negacionistas quanto à Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo