Flamengo

André Jardine explica convocação de Pedro, e dirigente do Flamengo rebate: ‘Temos bom senso’

André Jardine CBF Flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A convocação de Pedro para a Seleção Olímpica continua dando o que falar. O Flamengo segue fazendo jogo duro para liberar o centroavante, considerado essencial para o elenco. Por outro lado, a CBF conta com a vontade do jogador e ainda não desistiu de tê-lo como opção para as Olimpíadas.

Em entrevista ao Bem Amigos, o técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, comentou sobre o tema. Ele descartou qualquer tipo de briga com o Flamengo e disse que não pretende obrigar a liberação do jogador.

– Se o Flamengo vai liberar ou não, o que eu costumo dizer para o Branco e os dirigentes, na hora que eu faço a lista, a gente usa muito o bom senso por não ser data Fifa. A gente sabe que vai precisar da compreensão e parceria dos clubes. Não tem uma imposição, não tem briga com clube nenhum. Existe parceria. Se o clube não quiser liberar, temos que entender os motivos e escolher outro.

+ Confira o retrospecto do Flamengo na Arena Pantanal, palco do duelo contra o Cuiabá

Em seguida, o treinador explicou que convocou Pedro porque ele merecia estar na lista e disse que já deixou de convocar atletas do Flamengo em vários momentos, para não prejudicar o clube carioca.

– Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores.

Após as declarações de Jardine, o VP geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, respondeu a entrevista em um comentário em sua conta do Twitter.

– O que ele não fala é sobre os 5 jogadores do CRF que estão na Copa América, sobre os pontos que perdemos nesse período em q os campeonatos não foram paralisados. Não fala sobre as datas Fifa que ainda teremos para as eliminatórias. Temos bom senso e precisamos nos recuperar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo