Mais Esportes

Andreescu abandona final e Barty conquista bicampeonato do Aberto de Miami

Bianca Andreescu Ashleigh Barty Aberto de Miami
Foto: Reprodução WTA

Depois de um ano sem sair da Austrália por conta da pandemia do coronavírus, Ashleigh Barty chegou à final do Aberto de Miami e ergueu, neste sábado (3), o troféu do primeiro Masters da temporada. Diante da canadense Bianca Andreescu, a líder do ranking mundial da WTA comandava a decisão por 6/3 e 4/0, mas a rival se lesionou e abandonou a partida, que estava sendo realizada na Grandstand, quadra principal do complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA).

                 

+ Miami Open: Stefani alcança maior final da carreira ao lado de Carter

As tenistas atuais números #1 e #9 da WTA não haviam se enfrentado no circuito mundial até a decisão de Miami. De um lado, Barty defendia o último título da competição, conquistado em 2019, uma vez que a edição de 2020 foi cancelada. Já Andreescu alcançou a final inédita do segundo campeonato mais importante da modalidade.

Caminho até a decisão (Ashleigh Barty – Aberto de Miami 2021)

  • 1ª rodada: 2×1 Kristína Kucová;
  • 2ª rodada: 2×0 Jelena Ostapenko;
  • Oitavas de final: 2×1 Victoria Azarenka;
  • Quartas de final: 2×1 Aryna Sabalenka;
  • Semifinal: 2×0 Elina Svitolina.

Caminho até a decisão (Bianca Andreescu – Aberto de Miami 2021)

  • 1ª rodada: 2×0 Tereza Martincová;
  • 2ª rodada: 2×1 Amanda Anisimova;
  • Oitavas de final: 2×1 Garbiñe Muguruza;
  • Quartas de final: 2×1 Sara Sorribes Tormo;
  • Semifinal: 2×1 Maria Sakkari.

O JOGO

A australiana iniciou a partida sacando muito bem e anulou a troca de bola do fundo de quadra da adversária. Sem sustos, Ashleigh Barty abriu 3/0 ao confirmar os games de serviço e impedir o triunfo de Bianca Andreescu no saque. A cabeça de chave número um de Miami se desconcentrou na oportunidade de fazer 4/1, saiu do 40-0 e viu a canadense encostar no placar. No momento mais importante do primeiro set, Andreescu não conseguiu manter a agressividade e voltou a ficar em desvantagem. Desta maneira, Barty fechou em 6/3 tendo vencido 33 dos 58 pontos disputados.

Após ser quebrada no primeiro game da segunda parcial, a #9 do mundo torceu o tornozelo e teve dificuldade de manter o nível de jogo. Com medo da lesão, Andreescu economizou em algumas jogadas e permitiu o 3/0. Ao fim do terceiro game, o duelo foi interrompido para a atleta receber atendimento médico, entretanto, a tenista de 20 anos não aguentou e abandonou a final do Aberto de Miami.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo