No futebol feminino, o Brasil venceu a Zâmbia pelo placar mínimo, com um belo gol de falta de Andressa ainda no primeiro tempo. Ao final do jogo, a atacante da Seleção Brasileira dedicou o gol à sua esposa Francielle, que é ex-jogadora, medalhista olímpica em Pequim, que teve um lance de felicidade naquela edição da competiçao.
— Acabei roubando o gol dela, então quero dedicar o gol para a minha esposa. Estou muito feliz – brincou Andressa em entrevista à TV Globo na saída de campo, avaliando a sequência da competição.
Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.
O Brasil contou com uma jogadora a mais na maior parte do tempo, após a expulsão de uma defensora da Zâmbia, que originou no gol de falta de Andressa, inclusive. No entanto, com uma equipe muito mexida pela treinadora Pia, que deu oportunidade à várias jogadoras, a Seleção Brasileira não conseguiu fazer um bom futebol e ampliar o placar.
Andressa ponderou a partida mal apresentada pelo Brasil e valorizou a importância de todo o grupo disputar os Jogos Olímpicos.
— É um jogo de cada vez, somos um grupo fechado, todo mundo é importante, todo mundo conta, e a gente vai forte para as quartas — disse Andressa.
O Brasil se classificou em segundo lugar com sete pontos, mesma pontuação da líder Holanda, porém com saldo de gols inferior em relação às holandesas. Nas quartas de final, o adversário será o Canadá, que terminou em segundo do Grupo E. O confronto acontece na próxima sexta-feira, às 5h (horário de Brasília), em Miyagi.