Guarani

Andrigo ou Matheus Souza? Aal estuda substituto de Sávio no Guarani

Andrigo ou Matheus Souza? Aal estuda substituto de Sávio no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal estuda a melhor opção para substituir Bruno Sávio, vetado pelo Departamento Médico, entre os titulares do Guarani na reta final do Campeonato Paulista.

Na derrota diante da Internacional de Limeira, treinador preservou Andrigo, com incômodo na panturrilha, e apostou em Matheus Souza aberto pelo lado direito.

+ ‘Jogos decisivos são todos’, garante Aal após segunda derrota do Guarani

“Exatamente essas situações que nós procuramos analisar um pouquinho mais. Contra a Ponte Preta, a opção do Andrigo foi o fato dele se juntar com o Régis e deixar o corredor mais para o Pablo. Em alguns momentos, a gente conseguiu fazer isso e tivemos algumas oportunidades boas por aquele lado, porém a gente perde aquela dobradinha que a gente fazia com o Pablo e com o Sávio pela questão de característica”, pontuou, em coletiva de imprensa.

“O Andrigo é um jogador um pouco mais de força e um pouco mais de qualidade de passe e de definição e não tanto de velocidade como é o Sávio e não também com a característica que o Sávio tem de um contra um. É um diferencial dele. Já o Mateus (Souza) nos dá isso: a questão de velocidade, a questão do um contra um e a questão de profundidade. Então a gente vai analisar e estudar aí o Mirassol para tomar a melhor decisão possível, mas eu tenho certeza que qualquer um dos dois que iniciarem naquela função vão nos dar uma resposta positiva e nos fazer brigar pela classificação para semifinal”, acrescentou.

APRENDIZADO

Aal, pressionado por seis derrotas em 12 jogos disputados no Campeonato Paulista, comentou sobre as lições adquiridas pelo Guarani na fase de grupos.

“Esse tipo de motivação e esse tipo de confiança a gente faz diariamente, independentemente dos resultados. Tanto é que passamos alguns momentos ali no começo da competição que não foram muito bons em termos de desempenho e em termos de placar. Conseguimos, nas horas que mais foram cruciais, buscar a vitória e continuar vivo buscando a classificação. Tanto é que conseguimos a classificação. Eu acredito que o próximo jogo é um campeonato diferente. Começa todas as equipes iguais. É uma partida única até a semifinal”, falou.

“A gente pensa única e exclusivamente em passar de fase. Não vamos se contentar só com esse feito aí que nós conseguimos. Não era feito, se não me engano, há nove anos de passar de fase em uma competição nesse formato e no Paulista nesse formato. Então estamos focados. É óbvio que, hoje, gostaríamos de sair com a vitória, mas, em alguns momentos, preservamos alguns atletas, até antes da partida. Eu cito a situação do Andrigo, porém, na quarta-feira, é um jogo que é decisivo. É um jogo de mata. É uma partida única. Vamos procurar se recuperar fisicamente, principalmente, para que possamos manter a intensidade que nos fez fazer grandes partidas aí contra adversários muito difíceis”, finalizou.

E AGORA?

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, Guarani decide vaga entre os quatro melhores diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O confronto decisivo será disputado na quarta-feira, 12 de maio, em jogo único, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo