Guarani

Andrigo quebra jejum de 16 jogos e volta a marcar pelo Guarani em 2021

Andrigo quebra jejum de 16 jogos e volta a marcar pelo Guarani em 2021

Autor do gol de empate com o Botafogo por 1 a 1, Andrigo interrompe seca de 16 jogos na temporada pelo Guarani.

Protagonista no Campeonato Paulista, camisa 10 foi à rede pela primeira vez nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Daniel exalta força psicológica do Guarani: ‘Atento, concentrado e focado’

Meio-campista, que apareceu como típico centroavante dentro da área ao completar – de cabeça – cruzamento de Diogo Mateus, não marcava desde 02 de maio, quando abriu o caminho na vitória do Bugre em cima do Novorizontino por 2 a 1, pela fase de grupos do Estadual, em Campinas.

De lá para cá, Andrigo, especialmente no começo da Série B, passou um período entregue ao Departamento Médico por fascite plantar no pé esquerdo, perdeu a titularidade para Régis e demorou algumas semanas para alcançar novamente a plenitude física dentro das quatro linhas.

Neste período, armador não balançou o barbante nos jogos contra Ponte Preta, Mirassol, Vitória, Remo, Coritiba, Cruzeiro, Brusque, Londrina, CRB, Confiança, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Avaí e Goiás – foi titular em oito desses compromissos.

Com acordo vigente até 30 de novembro de 2021, atleta contribuiu com duas assistências na Série B: nos tentos de Allan Victor (Confiança) e Lucão do Break (Vasco da Gama). Ele tem aproveitado ausência de Régis, fora de ação por lesão na panturrilha, para emplacar nova sequência.

Andrigo viveu momento mágico pelo Guarani entre os meses de março e abril.

Em alta sob comando do ex-técnico Allan Aal, engatou quatro gols em quatro partidas seguidas – Ferroviária, Palmeiras, Santo André e Novorizontino -, ficando valorizado no mercado nacional e internacional.

Com 26 confrontos na temporada – cinco gols e dois passes decisivos em 1.702 minutos -, meia busca retomar as boas exibições de outrora para fazer Bugre recuperar vaga dentro do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro – Régis só fica à disposição a partir do mês de setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo