Na preparação para a primeira partida da decisão do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá realizou na última terça-feira (22), uma comemoração ao atleta Jenison. O aniversariante, que completou 31 anos de idade, é um dos maiores artilheiros da história do clube mato-grossense e busca seu segundo título com a camisa do Dourado.
LEIA TAMBÉM:
Jenison chegou ao clube em 2018, e em sua quarta temporada pelo Dourado, já é considerado pelos torcedores um dos ídolos da história do clube, principalmente por participar do acesso para a Série B em 2018 e para a Série A em 2020, além de conquistar um título estadual pelo Auriverde da Baixada, no ano em que estreou no Cuiabá.
Não só isso, o atacante também é um dos maiores goleadores da história do clube. Ao todo, é o quinto na lista com 26 gols, ficando atrás de Robinho com 28, Moreno com 31, Elton com 32 e Fernando com 55. No entanto, o centroavante não balança as redes desde o início de setembro do ano passado, quando marcou na vitória contra o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta falou sobre sua preparação para a decisão e também da comemoração em seu aniversário.
-Muito feliz por completar mais um ano de vida, com saúde e fazendo o que amo. Gostaria de agradecer a todos que tiraram um tempo para me parabenizar. Tem sido uma semana especial e espero fechar com chave de ouro, conseguindo um bom resultado no primeiro jogo da final – destacou o atleta.
A respeito do adversário que irá encarar na final do Campeonato Mato-grossense, o atacante tem bom retrospecto e falou das suas lembranças sobre este duelo.
-Pude marcar nas duas vezes que enfrentei o União em 2018, e dei uma assistência na partida deste ano. É um retrospecto positivo, que espero manter na decisão. A expectativa é de que possamos fazer dois grandes jogos para buscar esse título, sempre com muito foco e respeitando o adversário – disse o atleta
A equipe do Cuiabá segue treinando na capital mato-grossense até a manhã da próxima sexta-feira (25), quando no mesmo dia, viaja para Rondonópolis, onde visita o União, para o primeiro jogo da decisão do Estadual, no sábado (26).